SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  Snow TV  |  Fórum  |  Blog  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Fotos  |  Links  |  Contato  

Termos usados em ski e snowboard

Après-ski - É a expressão francesa, conhecida por esquiadores do mundo todo, que designa todas as atividades realizadas após a jornada de esqui até a hora do jantar.

Bumps - São ondulações nas pistas de esqui. Podem ser notados com freqüência nas pistas mais inclinadas, onde as marcas deixadas pelos esquiadores são mais fortes. Em alguns lugares, os bumps são deixados propositalmente nas pistas.

Lift / Ski-lift - São os teleféricos que levam os esquiadores e snowboarders até o alto da montanha.

T-bar / Poma - São os meios de elevação onde os esquiadores e snowboarders são puxados para o topo da pista, com os esquis e boards deslizando no chão.

Gondolas - São os teleféricos fechados.

Chairlift - São os teleféricos abertos, normalmente com capacidade de 2 a 6 pessoas.

Trails - São as pistas ou caminhos catalogados e especialmente cuidados para a prática de esqui/snowboard. Nos mapas são publicados seus níveis de dificuldade que são identificados pelas cores. Nos Estados Unidos e Canadá as pistas são identificadas como Pretas/Black – Avançadas e Experientes; Azuis/Blue - Intermediárias e Verdes/Green - Iniciantes.

Ski in/ski out - É o tipo de hotel ou outra acomodação em que se pode chegar e sair esquiando, e que fica mais próximos das pistas.

Ski pass - Passe de acesso aos elevadores e pistas de uma estação de esqui.

Snow Update - São os boletins que informam as previsões e condições da neve e tempo na estação de esqui.

Pista Verde / Green – Pista com nível de dificuldade iniciante.

Pista Azul / Blue - Pista com nível de dificuldade itermediária.

Pista Preta / Black - Pista com nível de dificuldade avançada ou que exija experiência.

Snowmobile - Moto especial para a neve.

Snowmaking - São equipamentos especiais para a fabricação de neve artificial, suprindo assim, as regiões em que haja escassez e possibilitando uma neve constante e uniforme.

Ski Alpino - É a modalidade de ski onde os praticantes descem as montanhas, impulsionados pela força da gravidade. Pode ser praticado dentro das pistas ou fora delas (off-skiing). Existem diversas modalidades de ski alpino para competição: slalom, slalom gigante, super gigante e downhill e free style, que é feito em pistas preparadas.

Heliskiing - Prática de ski alpino fora das pistas, em áreas de difícil acesso para as quais os esquiadores são transportados de helicóptero.

Cross Country - É o ski praticado através de movimentos alternados de braços e pernas, que, se empurrando, garantem a locomoção do esquiador em pistas planas ou levemente inclinadas (pratica-se com um par de esquis e dois bastões). É diferente do Ski alpino no equipamento. O calcanhar da bota é solto, ficando o pé preso ao esqui apenas pela ponta.

Snowshoeing - É a caminhada na neve feita com sapatos especiais.

Helisurf - Prática de snowboard fora das pistas, em áreas de difícil acesso, para as quais os snowboarders são transportados de helicóptero.

Freestyle - É a prática de ski ou snowboard com manobras livres, acrobáticas.

Dog sleigh - É um trenó puxado por cães.

Horse sleigh - É um trenó puxado por cavalos


Reserve Hotéis

Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul

Recomende

Newsletter

Cadastre o seu email para receber as novidades do site:

 

 


Copyright 2006-2016 SnowAdventures - Expediente do site