SnowAdventures - Ski e Snowboard

  Home  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Fórum  |  Blog  |  Links  |  Contato  

 

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2007

6° dia: Saideira em Grande Estilo!

A viagem já estava maneiríssima até ontem: zero de fila nos lifts, pistas vazias, powder todo dia, snowpark, hiking no Highland Bowl. Cada dia fizemos uma coisa diferente, as coisas se completavam. Mas por essa acho que ninguém esperava, hoje acabou sendo o melhor dia de todos!

Acordamos antes das 7 e a neve estava caindo forte. Devoramos o café da manhã e partimos pra pista na maior pressa, cheios de vontade para as First Tracks. Chegando lá a decepção: estava nevando tanto que os lifts iam demorar pra abrir. O Henrique (amigo do Mauro) estava com a gente, e lá pelas 8:45 veio a boa notícia: o Elk Camp ia abrir pela primeira vez na temporada. Corremos pra lá e pegamos o terceiro carro da Elk Camp Gondola. O terceiro carro! Imagina o que é ser um dos primeiros a riscar a neve de uma parte da montanha que está fechada recebendo neve sem parar há 2 semanas, onde ninguém está andando.

Na subida o Henrique foi apontando os lugares que a gente ia descer. O cara realmente conhece tudo de Snowmass, posso dizer que ele foi o grande responsável pelo tanto que a gente curtiu esse dia. Pista, fora de pista, carving, powder até a cintura. Vejam o vídeo e tirem suas próprias conclusões:



É isso aí gente, essa primeira snowtrip de 2007/2008 em Aspen/Snowmass chegou ao fim. Se alguém duvidava que tem neve em Dezembro, agora posso afirmar: tem neve pra C*%#*^ !!!

Valeu a companhia de todos que estiveram no grupo e também dos que acompanharam pelo blog. Vamos planejar as próximas trips, pois a temporada está só começando. Quem tiver alguma idéia é só escrever no fórum que não vai faltar gente pra formar a trip.

Até mais!
Johnny.



Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2007

5° dia: Snowmass

Não nevou na noite passada e hoje abriu o maior sol, mas com o frio a neve está aguentando bem. Hoje ficamos em Snowmass para conhecer o que faltou da montanha e andar um pouco no snowpark. O Fabiano finalmente comprou o capacete e agora está pronto pros desafios mais radicais.





No final do dia o tempo fechou e começou a nevar. Combinamos de acordar bem cedo amanhã pra pegar as First Tracks. É o seguinte: você se inscreve no dia anterior para poder entrar na montanha antes de todo mundo às 8 da manhã (os lifts abrem às 8:30) e ser um dos primeiros a riscar as pistas.

Então vamos nessa, pois mais coisa boa nos espera.

Johnny.



Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2007

4° dia: Aspen Highlands

Uma única descida. O dia hoje se resumiu a isto. Só ela valeu a viagem. Foi uma descida única...




O dia amanheceu claro, céu azul e expectativa de powder após a chuva de neve da noite anterior. O primeiro pensamento foi: "Aspen Highlands! Vamos aproveitar o tempo aberto para ir até o pico."
Após um rápido esquenta pelas pistas da Exhibition e Cloud nine, fomos até Loge Peak.
Highlands Bowl é um dos lugares mais incriveis que já vi.
Imponente, ele realmente impõe respeito.
Da Main Gate filmei, babando, Johnny e Leo na longa e cansativa caminhada até o topo e depois a descida. Ainda não vi o filme e estou louco para saber como ficou. Com certeza renderá muitas horas de conversa.
Outlet em Glenwood Spring novamente adiado para amanhã.

Fabiano.



A subida foi invocada, mas a gente chegou lá.



Cada um tem a sua maneira de curtir o momento antes da descida: "Zen e a Arte do Hiking".



Abs,
Johnny.



Terça-feira, 11 de Dezembro de 2007

3° dia: Buttermilk

Hoje amanheceu nevando pra caramba e fomos para Buttermilk. A montanha tem fama de só ter pistas fáceis e ser mais para inciantes, mas num dia de powder como hoje estava um verdadeiro parque de diversões.



Todos os lifts e praticamente todas as pistas estavam abertas e era powder para todo canto. Logo que chegamos demos umas esquentada rápida nas pistas embaixo do lift Summit Express e fomos para o snowpark da Uncle Chuck's e Jacob's Ladder. O park é muito maneiro, nunca vi um park tão longo. Tem um jump tipo table top meio casca grossa, esse nós deixamos pra próxima. Depois de passar umas três vezes pelo park fomos pra parte direita de montanha, onde fica o lift Buttermilk West. Essa é a parte que tem mais pistas verdes.



A essa altura já era quase meio-dia e partimos para a parte esquerda da montanha, coberta pelo lift Upper Tiehack. Vale aqui o comentário que uma coisa interessante de Buttermilk é que só tem 3 lifts. Isso é legal porque não tem aquele negócio de trocar de lift toda hora, pegar 4 lifts pra chegar num lugar.

A parte esquerda da montanha é que realmente fez a nossa cabeça. É onde ficam as pistas mais inclinadas, mas acima de tudo porque era onde tinha mais powder. Sei que estou repetindo isso, mas fazer o que, foi o que marcou o dia. Vou ficar devendo os vídeos, mas vou fazer uma edição rápida pra dar uma idéia do que rolou e assim que estiver pronto eu coloco aqui.

Com isso o dia passou tão rápido que quando percebemos já eram 3:30 da tarde e a montanha estava fechando. Uma pena, mas amanhã tem mais!!! Se o tempo estiver bom vamos pra Aspen Highlands e Aspen Mountain, se esiver nevando ficaremos em Snowmass.

Então é isso, até amanhã!
Johnny.



Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2007

2° dia: Epic Conditions

Daily report de hoje, no site da estação:
5-10" of snow is expected in the next 16 hours!
Conditions continue to be epic and base depths are more than double of our average.

Leo.



Domingo, 9 de Dezembro de 2007

1° dia: Estréia espetacular!!!


Caros,
O primeiro dia da trip foi demais!
Antes, breve relato da nossa chegada. Pra mim, partindo de Brasília, foram cerca de 27 horas de viagem, a partir do primeiro embarque. Pros os outros da trip, menos umas 5 horas. É uma jornada, mesmo com todos os vôos saindo no horário. Vale cada minuto de poltrona apertada...
O aeroporto de Eagle/Vail dá o tom do que vem pela frente: clima acolhedor, pouca gente, neve à vontade e visual das montanhas digno de pôster.
A chegada em Snowmass foi uma curtição. Neve acumulada em cima dos carros (blocos de meio metro), nas margens da pista, e pra todo lado. A iluminação de Natal completa o cenário.
Depois do check-in no hotel, fomos pra Aspen, que corresponde a tudo que se diz sobre as opções de lojas e restaurantes. Escolhemos um mexicano, Su Casa, se não me engano. Bem legal. Preço bom, atendimento 10, cerveja gelada, e comida bem saborosa (fácil tb, considerando a fome da rapaziada).
Acordamos hoje às 4 e pouco da madruga. Fuso horário e fissura de abrir as pistas... A previsão de ontem falava em "cloudy" e "snow showers". Ficamos acompanhando pela janela do quarto o dia ficando claro, e, sem nuvens!
Na frente do hotel tem o Village Express, lift que leva até o topo, a 10.620 pés. A primeira descida foi um tanto extrema pra início de semana. Powder no início (teve gente se afundando como se fosse uma piscina), e descida até a base, com a perna queimando, ainda retomando a intimidade com a tabla.
Um esquiador local que conheci no lift, ao saber que era nosso primeiro dia, mandou: "perfect timming"! Verdade, depois de dias de neve caíndo, o sol lembrava o de Brasília em julho, sem concorrência de nuvens por perto.


As tentativas de jumps foram tímidas, na rampa do Scooper Park. Depois do jump tem um table top que não permite tombos ilesos. De três tentativas, uma foi bem sucedida. Relatos melhores virão.
No final das contas, depois de andar o dia inteiro, só com uma parada no Up 4 Pizza, no topo do Big Burn, conhecemos nem uma metade da montanha de Snowmass. Fora Aspen Mountain, Highlands e Buttermilk...

Leo.



Sexta-feira, 7 de Dezembro de 2007

Aspen/Snowmass: É HOJE !!!!

Chegou a hora, galera!

O embaque é hoje e não pára de nevar em Apen/Snowmass. Foram 50 cm (meio metro) de neve nas últimas 24 horas, e continua caindo! A previsão é de mais neve para amanhã.

Seguem umas fotos pra dar uma idéia da situação.





Amanhã tem mais, até lá!



Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2007

Aspen/Snowmass em Dezembro

Alô, pessoal.

A galera do SnowAdventures estará em Aspen/Snowmass a partir do dia 8 de dezembro conferindo o início da temporada de neve 2007/2008 nos Estados Unidos.

Demorou um pouco mas a neve começou a cair forte, foram 86 cm (34 inches) na última semana. Vejam o vídeo dessa segunda-feira:



Seremos eu, Leo, Fabiano, Mauro, Albano, Marcos e Georgeana, um time e tanto. Acompanhem aqui os relatos diários da viagem, vai ser muito maneiro!

Abs,
Johnny.



Veja também

  • Val Thorens 2008
  • Aspen/Snowmass 2007
  • Las Leñas 2007
  • Caviahue 2007
  • Chapelco 2007
  • Breckenridge 2007
  • Janeiro 2007
  • Fevereiro 2007
  • Março 2007
  • Junho 2007
  • Julho 2007
  • Agosto 2007
  • Setembro 2007
  • Dezembro 2007
  • Março 2008
  • Abril 2008
  • Junho 2008
  • Julho 2008
  • Agosto 2008
  • Setembro 2008
  • Copyright 2006-2008 - SnowAdventures