SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Andorra 2018

Responder Responder Página  <12
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Status Online: Offline
  Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dec 2017 em 7:50pm
Talvez você não consiga ir direto de um lugar ao outro, tendo que ir até Andorra Velha. Veja essas informações que podem ajudar nas suas dúvidas:

La estación de esquí Vallnord, ubicada en los Valls Nord de Andorra, es la unión comercial de dos estaciones de esquí: por un lado la estación de esquí Arcalís en Ordino y por otro lado la esatción de esquí de Arinsal-Pla en La Massana.

El acceso al sector de Pal se puede realizar mediante el telecabina de La Massana o directamente por carretera en dirección al pueblo de Pal, y el acceso al sector Arinsal, se realiza con el telecabina situado en el pueblo del mismo nombre, Arinsal.

Estos dos sectores (Pal y Arinsal) están conectados con un teleférico situado en el Coll de la Botella.

A Arcalís solo se accede en coche o transporte público.

Vallnord dispone de un servicio gratuito de autobús que comunica contínuamente y de forma ininterrumpida los 3 sectores: Arcalís, Arinsal y La Massana (Pal). Este servicio se identifica con el nombre de FREEBUS VALLNORD.

Desde Andorra la Vella, el BUS EXPRÉS y las LÍNEAS INTERURBANAS realizan el servicio regular de transportes hasta La Massana, Ordino y Arinsal.

www.transportpublic.ad
Abs,
Johnny.

Twitter: @snowadventures
Blog: Blog Snowadventures

Voltar para topo
LUCASKI! Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  LUCASKI! Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dec 2017 em 7:54pm
Valeu Johnny, ajudou bastante!
Voltar para topo
salomaocorrea Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  salomaocorrea Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2018 em 10:33pm
Fala aí galera...
Estarei em Pas de la Casa entre 31 de jan e 6 de fevereiro.
Ano passado estive na estação mas não aproveitei muito pq estava com a filha... esse ano quero mapear!!!
Abcs
Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  salomaocorrea Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2018 em 4:34pm
Belo relato, Tiago!

Post criado por tiago

Em mar/2017 fui e achei muito bom, fiquei em Pas de La Casa e El Tarter.

Escrevi um relato noutro tópico sobre a viagem - http://www.snowadventures.com.br/snowforum/forum_posts.asp?TID=1563

Essa época de início de março foi ótima de neve. Acho que não tem erro.

Em 2018 pretendo conhecer outro lugar, mas se der na telha de voltar a Andorra, com certeza vou buscar vaga no hostel que fiquei em Tarter.
Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  salomaocorrea Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2018 em 4:43pm
Quero saber quem tem a manha do transporte dentro de Andorra (tipo ir de Pas até Andorra la Vella ou de Canillo até Vallnord...
Onibus, freeshuttle ou taxi... tipo esse freeshuttle de vallnord

Tem um canjão (Caldea Thermal Spa) que parece bonito (apesar de caro) que fica no centro velho...

Ano passado Fiquei direto em Pas de la Casa e nem me preocupei com deslocamento por asfalto! hahaha

Abcs

Post criado por Johnny

Talvez você não consiga ir direto de um lugar ao outro, tendo que ir até Andorra Velha. Veja essas informações que podem ajudar nas suas dúvidas:

La estación de esquí Vallnord, ubicada en los Valls Nord de Andorra, es la unión comercial de dos estaciones de esquí: por un lado la estación de esquí Arcalís en Ordino y por otro lado la esatción de esquí de Arinsal-Pla en La Massana.

El acceso al sector de Pal se puede realizar mediante el telecabina de La Massana o directamente por carretera en dirección al pueblo de Pal, y el acceso al sector Arinsal, se realiza con el telecabina situado en el pueblo del mismo nombre, Arinsal.

Estos dos sectores (Pal y Arinsal) están conectados con un teleférico situado en el Coll de la Botella.

A Arcalís solo se accede en coche o transporte público.

Vallnord dispone de un servicio gratuito de autobús que comunica contínuamente y de forma ininterrumpida los 3 sectores: Arcalís, Arinsal y La Massana (Pal). Este servicio se identifica con el nombre de FREEBUS VALLNORD.

Desde Andorra la Vella, el BUS EXPRÉS y las LÍNEAS INTERURBANAS realizan el servicio regular de transportes hasta La Massana, Ordino y Arinsal.

www.transportpublic.ad
Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  LUCASKI! Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2018 em 4:54pm
Eu tambem queria saber melhor do transporte. Vou ficar em Canillo, certamente vou acabar um dia em outro setor, Vou 2 dias em Vallnord e também quero ir no centro.
Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  salomaocorrea Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2018 em 5:19pm
Assim que souber eu coloca aqui...
Canillo pra mim é "nem nem".. nem no centro da cidade, nem no topo da montanha.
Mas dá para você ir subindo para pegar mais pistas e mais neve.
Abcs
Post criado por LUCASKI!

Eu tambem queria saber melhor do transporte. Vou ficar em Canillo, certamente vou acabar um dia em outro setor, Vou 2 dias em Vallnord e também quero ir no centro.
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2018 em 5:32pm
Ese site tem tudo sobre os ônibus em Andorra:

http://www.interurbana.ad/idioma-en

Esse link fala das linhas que passam nas estações de esqui:

http://www.interurbana.ad/estatic/idEstatic-6
Abs,
Johnny.

Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  LUCASKI! Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2018 em 5:57pm
Valeu pessoal!
Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  salomaocorrea Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2018 em 10:05am
Fala aí galera...
Vocês acham que vale a pena pegar o passe mais caro que dá acesso a Vallnord Pal-Arinsal ou Arcalis
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2018 em 10:32am
Depende quanto tempo você vai ficar e qual o seu esquema. Quando eu fui fiquei uma semana e apenas em Grandvalira, que tem muito terreno. Vallnord é bem longe de Pas de la Casa, de repente se você for um dia pode comprar o passe diário.
Abs,
Johnny.

Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  LUCASKI! Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2018 em 3:33pm
Eu vou ficar em Canillo, bem mais perto de Vallnord. Comprei o passe pra Grandvalira de 5 dias não consecutivos pra usar em 7. E comprei passe de 2 dias pra Vallnord não consecutivo também. Comprei pros 2 setores, como não conheço nada quero ir nos 2 e nem ideia de qual vou gostar mais.
Voltar para topo
gdcamargo Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jan 2018 em 2:04pm
Eu fui para Andorra 2 anos atrás e achei até então o melhor custo benefício de todos. Talvez ainda ache...

Acrescentando minhas opiniões aqui sobre o que foi perguntado... Fiquei em Andorra La Vella e Pas de La CAsa (o que mais gostei). O ponto negativo de Pas é ser mais caro e também estar numa das extremidades. Para quem gosta de explorar tudo, e de aproveitar as melhores condições do dia em lugares diferentes (neve fresca, menos vento, park etc) Pas fica meio longe. A acho que Canillo também.

Nos dias que fiquei em La Vella eu fui a Vallnord, mas não Arcalis. Além de ser mais longe, não estava conectada às outras e ouvi dizer que era boa para fora de pista (algo que não sei fazer até hoje).
Usei um transporte gratuito muito pouco divulgado que passava em frente ao hotel. Saía cedo e voltava depois de encerrado. Não levava mais de 20 minutos.

Quando fui de la Vella para Pas de La Casa também usei transporte público. Super tranquilo.

Voltar para topo
 Responder Responder Página  <12

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures