SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bariloche + San Martin de Los Andes/Chapelco 2017

Responder Responder Página  123 4>
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
victorhmb Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Status Online: Offline
  Citação de  victorhmb Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Bariloche + San Martin de Los Andes/Chapelco 2017
    Enviado: 31 Jan 2017 em 3:18pm
Fala rapaziada,

Abrindo tópico pra galera que pretende fazer Bariloche (Catedral) + San Martin de Los Andes (Chapelco) pra temporada sul/2017, bem como tirar dúvidas!

A ideia é
16 a 20/08 - San Martin de Los Andes
20 a 24/08 - Bariloche

Resolvi colocar San Martin antes pois é menor, tanto em questão de montanha, estrutura, como cidade, assim a ideia é progredir indo à Bariloche e não desanimar rs (embora alguns achem que as pistas de Catedral sejam piores...)

Gostaria de algumas dicas em relação aos transfers, Aeroporto BRC-SMA, SMA-Bariloche, Bariloche-Aeroporto BRC (acho fácil nas cidades/aeroporto ônibus que faça esse trajeto?) Centro de SMA-Chapelco e Centro de Bariloche-Catedral...

Sei que existe transporte público do centro de BRC até Catedral, mas realmente vale a pena a economia, tendo em mente que se chega mais tarde na montanha, sai mais cedo, tempo que se perde no trajeto, lotação, etc?? Vamos estar em 4 pessoas, a princípio.

Existe transporte público do Centro de SMA à Chapelco, assim como em Bariloche-Catedral? Vale a pena, da mesma forma?

Dicas de alimentação na cidade também é bem vinda, principalmente San Martins de Los Andes, que não conheço nada!

Agradeço desde já, e quem está com ideia de ir no mesmo período, se manifeste! Clap

Voltar para topo
Dé_Guimarães Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Dé_Guimarães Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jan 2017 em 6:07pm
Victor, em San Martin de Los Andes, não rola transporte público para o cerro. Tem que utilizar o transfer das agências de turismo mesmo.

Gosto muito do restaurante El Regional. Lá, você pode provar os chopps artesanais da cervejaria El Bolsón. São muito bons!
Dé_Guimarães
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jan 2017 em 8:35pm
Dá uma olhada nesse tópico Bariloche e Chapelco 2016 que tem bastante coisa a respeito:

http://www.snowadventures.com.br/snowforum/forum_posts.asp?TID=1382

Abs,
Johnny.

Twitter: @snowadventures
Blog: Blog Snowadventures
Voltar para topo
gdcamargo Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Feb 2017 em 7:18pm
Post criado por Dé_Guimarães

Victor, em San Martin de Los Andes, não rola transporte público para o cerro. Tem que utilizar o transfer das agências de turismo mesmo.

Gosto muito do restaurante El Regional. Lá, você pode provar os chopps artesanais da cervejaria El Bolsón. São muito bons!

Eu acho que até tem, mas em horários bem limitados e é muito ruim. O transfer não achei caro. Ano passado custava a metade de Ushuaia.
Voltar para topo
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Feb 2017 em 7:33pm
Post criado por victorhmb

Fala rapaziada,Abrindo tópico pra galera que pretende fazer Bariloche (Catedral) + San Martin de Los Andes (Chapelco) pra temporada sul/2017, bem como tirar dúvidas!A ideia é16 a 20/08 - San Martin de Los Andes20 a 24/08 - BarilocheResolvi colocar San Martin antes pois é menor, tanto em questão de montanha, estrutura, como cidade, assim a ideia é progredir indo à Bariloche e não desanimar rs (embora alguns achem que as pistas de Catedral sejam piores...)Gostaria de algumas dicas em relação aos transfers, Aeroporto BRC-SMA, SMA-Bariloche, Bariloche-Aeroporto BRC (acho fácil nas cidades/aeroporto ônibus que faça esse trajeto?) Centro de SMA-Chapelco e Centro de Bariloche-Catedral... Sei que existe transporte público do centro de BRC até Catedral, mas realmente vale a pena a economia, tendo em mente que se chega mais tarde na montanha, sai mais cedo, tempo que se perde no trajeto, lotação, etc?? Vamos estar em 4 pessoas, a princípio.Existe transporte público do Centro de SMA à Chapelco, assim como em Bariloche-Catedral? Vale a pena, da mesma forma?Dicas de alimentação na cidade também é bem vinda, principalmente San Martins de Los Andes, que não conheço nada!Agradeço desde já, e quem está com ideia de ir no mesmo período, se manifeste! Clap

Você pensou exatamente como eu ano passado. Só que embora Bariloche seja realmente bem maior que Chapelco, as pistas estavam muito piores. Não foi evolução. Pior lugar que fui em termos de tratamento.

Eu fui sozinho e em modo econômico. Peguei van de BRC até Bariloche, ônibus até a rodoviária e de lá ônibus até chapelco.

Em Chapelco fui a pé para o hotel e usei transfer para ir e voltar do cerro.

Em Bariloche fui e voltei de ônibus. Ia cedo e pegava no primeiro ponto do centro. Nem pense em pegar no último. O ônibus passa direto se lotado e o próximo em 1h. Arriscado, não confortável, mas bem barato. Para voltar parece que tem vários. Dava até para tomar uma cerveja na base e voltar no início da noite.

É bem possível que volte a Chapelco neste ano. Depois revejo os restaurantes e posto aqui. Gostei bastante de alguns.
Voltar para topo
Kadu Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Kadu Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Feb 2017 em 9:16am
Na minha opinião o ideal é começar por Bariloche pelo fato de ter muuuito mais opções de voo do que o aeroporto de San Martin , fiz esse role aluguei o carro em Bariloche andei uns 3 dias no Catedral e fui p San Martin fiquei uma semana lá e voltei e curti mais 2 dias em Bariloche , o caminho até San Martin é show puta visual ! mas tem ônibus também e a rodoviária de San Martin é bem perto de vários lugares para se hospedar e perto da saída para a estrada que vai para o Chapelco , transfer por ali tem bastante , assim como uma variedade grandes de restaurantes todos próximos um do outro , outro role legal estando em Bariloche é dar uma esticada a Cerro Bayo para fazer um bate volta de Bariloche , a estação é pequena mas legal , em um dia vc conhece o pico . Falando de Bariloche tem bus de linha para ir e voltar para o Cerro Catedral e também ja fiz esse role em outras ocasiões eu pegava no primeiro ponto no centro e ia sentadinho de boas e para na cara do gol .
Voltar para topo
victorhmb Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  victorhmb Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Feb 2017 em 5:54pm
valeu pelas dicas gdcamargo e Kadu!!

GD: você procurou e achou transfer la no dia de San Martin até Chapelco, ou já foi certo daqui? tem algum pra me indicar?

da mesma forma a van de BRC até Bariloche e o ônibus da rodoviária até Chapelco, já foi certo, ou resolveu tudo la na hora facil? Indicações, se tiver!

GD e KADU: Quando ao ônibus do centro de Bariloche até o Cerro Catedral, o "primeiro ponto do centro" que você diz é ali perto da Praça do Centro Cívico, na San Martin, ou mais no começo dela, perto do Ginásio Municipal?

KADU: Sabe se tem algum transfer q faz bate e volta pro Cerro Bayo? curti essa ideia de fazer um dia lá, conhecer um pico diferente!
Voltar para topo
Kadu Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Kadu Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Feb 2017 em 8:37am
Victor , o bus primeiro ponto sai se eu não me engano o nome da rua Perito Moreno , é aquela de cima da Mitre , mas ali no centro cívico tem o centro de informações turísticas e tem muita informação inclusive todos os horários de busao circular e em relação a Cerro Bayo e San Martin eu fui de carro , mas tem bus lá direto pode comprar na hora , tem bastante , ali na Rua Mitre mesmo é bem fácil , assim como transfer tem bastante não precisa se preocupar daqui não .
Voltar para topo
mdutra75 Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  mdutra75 Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mar 2017 em 3:45pm
Estou planejando minha ida para bariloche na 1 semana de setembro. Quem conhece melhor la, sabe me dizer como estavam as condiçoes nos ultimos 2/3 anos?

Obrigado
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2017 em 12:49am
Esporte outdoor é "sorte", mas se você prefere muita neve caindo e consequentemente frio e pouca visibilidade, saiba que a chance de isso acontecer nessa época é menor. Mas, se pra você sorte é ter dias mais ensolarados mas sem muita preocupação com a qualidade da neve, as chances pra isso são maiores.
Voltar para topo
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2017 em 9:38pm
Post criado por victorhmb

valeu pelas dicas gdcamargo e Kadu!!GD: você procurou e achou transfer la no dia de San Martin até Chapelco, ou já foi certo daqui? tem algum pra me indicar?da mesma forma a van de BRC até Bariloche e o ônibus da rodoviária até Chapelco, já foi certo, ou resolveu tudo la na hora facil? Indicações, se tiver!GD e KADU: Quando ao ônibus do centro de Bariloche até o Cerro Catedral, o "primeiro ponto do centro" que você diz é ali perto da Praça do Centro Cívico, na San Martin, ou mais no começo dela, perto do Ginásio Municipal?KADU: Sabe se tem algum transfer q faz bate e volta pro Cerro Bayo? curti essa ideia de fazer um dia lá, conhecer um pico diferente!
.

Eu não tina nada certo em Chapelco. Pesquisei rapidamente os preços dos transfers quando cheguei e vi que eram meio tabelados. Peguei o que tinha propaganda no hotel. Eles davam um descontinho para situações que não eram a minha. Não lembro se para grupos ou para 5 ou mais dias. Eu esquiei 4. Mas a menina muito simpática do hotel falou com eles e me deram esse desconto. Pena que não estou conseguindo achar o nome deles aqui.

Quanto à van de BRC a Bariloche, também resolvi lá. Se não me engano, a idéia era ir de ônibus (como voltei), mas a van na hora pareceu mais interessante.

Para o Cerro Catedral eu pegava perto do Ginásio. No centro civico já estava cheio e as vezes não parava. E meu albergue era próximo ao centro... :/
Voltar para topo
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2017 em 9:44pm
Post criado por mdutra75

Estou planejando minha ida para bariloche na 1 semana de setembro. Quem conhece melhor la, sabe me dizer como estavam as condiçoes nos ultimos 2/3 anos?

Obrigado

Em 2016 fui na 2a quinzena de julho. Se tivesse ido 1 semana antes teria feito Mountain bike.

Em 2014 fui no final de agosto/início de setembro. Super limitado, e disseram que se não nevasse em 1 semana encerrariam a temporada por falta de neve.

Neste ano pretendo ir na 1a ou 2a semana de agosto. Menor chance de problemas com neve e fora das férias escolares. Mas se for mesmo para a região, devo ficar em Chapelco e/ou Cerro Bayo.
Voltar para topo
Alexx Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  Alexx Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 May 2017 em 8:02pm
Parceiro, eu ia a Bariloche direto até 2013/2014 quando começou a faltar neve.
em 2014 a base era só pedra onde em anos anteriores eu passava esquiando.
Só se conseguia esquiar no último terço da montanha o que causava aperto no fim do dia pois não se podia descer até a base esquiando.
2015 e 2016 fui pra Ushuaia. A cidade é menor, a montanha também mas dizem que sempre tem neve e em agosto realmente vi que tinha. Em 2015 tinha até demais.
Voltar para topo
Alexx Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  Alexx Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 May 2017 em 8:03pm
Esse ano ainda estou pra decidir

Voltar para topo
 Responder Responder Página  123 4>

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures