SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Europa depois do Carnaval 2017

Responder Responder Página  <123>
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Status Online: Offline
  Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2017 em 4:30pm
Beleza, Renato? Estou em Trois Vallées neste momento. Val Thorens é o resort mais alto, o que significa temperaturas mais frias, mais tempo de neve conservada, mais quantidade de neve enfim. Também é maior a chance de vento e vento algumas vezes estraga a neve do fora de pista.

Mas numa área tão grande quando o Trois Vallées, você sempre vai encontrar alguma coisa boa.

Comi anteontem em Val Thorens e achei lá caro, talvez porque lá esteja bem na moda agora.

Voltar para topo
renatomlf Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  renatomlf Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2017 em 4:41pm
Opa Eder,

Consegui reservar somente em Les Menuires porque a maioria dos aps só aceitavam reservas de semanas cheias. E lá consegui esse por 10 dias.

Minha ideia é fazer compras e cozinhar na maioria dos dias que eu ficar por lá...
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jan 2017 em 5:29pm
Nessa última sexta, meu último dia em Trois Vallées e de esqui na Europa neste ano, fui premiado: uma avalanche me pegou e fiquei enterrado até a cintura. Felizmente não aconteceu nada, podia inclusive ter tido fraturas e/ou rupturas de ligamentos porque fui tragado e levado e meus esquis não saíram.

A última nevada tinha sido duas semanas antes e a classificação de risco de avalanche era 3. Acredite em avalanche, elas existem.
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jan 2017 em 8:36pm
Caramba, ainda bem que tudo terminou bem! Tem que ficar ligado nos locais de avalanche mesmo.

Post criado por Eder

Nessa última sexta, meu último dia em Trois Vallées e de esqui na Europa neste ano, fui premiado: uma avalanche me pegou e fiquei enterrado até a cintura. Felizmente não aconteceu nada, podia inclusive ter tido fraturas e/ou rupturas de ligamentos porque fui tragado e levado e meus esquis não saíram.

A última nevada tinha sido duas semanas antes e a classificação de risco de avalanche era 3. Acredite em avalanche, elas existem.
Abs,
Johnny.

Twitter: @snowadventures
Blog: Blog Snowadventures
Voltar para topo
gdcamargo Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Feb 2017 em 7:45pm
Post criado por Johnny

Caramba, ainda bem que tudo terminou bem! Tem que ficar ligado nos locais de avalanche mesmo.

Post criado por Eder

E eu reclamando de esquiar debaixo de chuva...

Mas se está tudo bem, ao menos virou uma experiência sem consequência ruim, certo? ;)
Voltar para topo
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Feb 2017 em 1:16am
Post criado por Koleoptero

Áustria é muito foda. É muito difícil você dirigir 50 km sem cruzar com um resort de Ski. É o país que atualmente mais investe na modernização dos seus resorts. A infraestrutura é inacreditável mesmo nos resorts pequenos.
Tem resort pra todos os gostos e aí precisaria saber o que você quer para fazer sugestões.
Se for iniciantes, Alpbach. Se for intermediário e quer pistas azuis e vermelhas intermináveis, Saalbach/Hinterglemm ou qualquer resort da região de Skiwelt.
Se for avançado ou expert e estiver procurando baladas sem dúvida St. Anton/Lech ou Ischgl.
Se quiser algo mais com cara de Vila Austriaca e para ir com esposa/namorada, Kitzbuhel, Zell am See ou Bad Gastein
Se for mais para com de temporada e quiser mais garantia de neve, Solden, Kitzeinhorn ou Stubai.
Se quiser Parks Mayrhofen e Zillertal Arena.
Bom, acho que essas são as melhores alternativas fora os 9 resorts menores que há em volta de Innsbruck.

Rapaz... você é uma enciclopédia de ski! Conhece isso tudo ou sabe por causa de pesquisas mesmo? Muito úteis suas dicas!

Depois do trauma de ter sido recebido com chuva em Andorra e, no ano seguinte, chuva também no único dia de esqui em Grindelwald, resolvi que vou ter escolher um lugar com mais garantia de neve. Estou querendo ficar em lugares que sejam altos ou tenham uma montanha alta próxima. Gostei do Skiwelt, mas....

Então estou mais para Ischgl, Sölden/Obergurgl e Mayrhofen/Hintertux. E como vou chegar por Innsbruck, quem sabe não conheço alguma estação por lá no primeiro dia?

Uma coisa que estou sentindo falta depois de voltar da Suíça é a rede ferroviária. Como não gosto de alugar carro (até porque estarei sozinho), sabe dizer se os onibus são bons e frequentes?
Voltar para topo
Kadu Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Kadu Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Feb 2017 em 6:05pm
Fala galera !! estarei em Andorra Pas de la Casa do dia 7/3 ate pelo menos 23/3 , tiver alguém por lá da um toque para fazermos umas descidas ,estarei eu minha esposa e minhas 2 filhas ... demais as dicas que peguei aqui no fórum !! Estou com uma duvida aqui em relação a carro se seria uma boa já que vou ficar pelo menos 15 dias no pico , é tranquilo andar pela região ? pretendo ir a Andorra la vella e Valnord também ! ou seria melhor ir de transfer ? conheci um cara que faz 80euros por pessoa ida e volta de BCN a Pas de laCasa , queria ter uma ideia se é muito ruim ou caro se locomover na região sem carro , porque nas minhas trips costumo alugar carro pela autonomia mas Pas de La Casa tem tudo e fica na cara do gol , alguém daqui poderia me ajudar ? Aloha !!
Voltar para topo
Koleoptero Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Feb 2017 em 10:37pm
Olha, como vc vai ficar vários dias e vai com família, acho que seria legal ter um carro para maior comodidade e liberdade de locomoção.
Você pode ir alguns dias para La Velha, Vallnord e tbm se quiser uns dias de descanso da neve, pode conhecer o sul da França. Vale a pena tbm. Eu fui conhecer Toulouse e Carcassonne. Cidades medievais bem legais.
Acrescente uns 70 euros por semana de estacionamento em Pas de la Casa. A locomoção entre cidades em Andorra é bem tranquila se não estiver nevando muito. De transporte público eu não sei te falar.
Voltar para topo
tiago Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  tiago Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Feb 2017 em 8:40pm
Olá, galera;

Estarei em Andorra de 02 a 10 de março, mas esquiando mesmo só de 03 a 09.

Estou em dúvida quanto a alugar um carro em Barcelona. Por três razões:

1) Custo. Vou sozinho e talvez seja melhor ir de ônibus. Mas por outro lado vou ficar 4 noites em Pas e 5 noites em El Tarter. E depois desço pra Madrid.
2) Neve. Já li aqui que em BCN não alugam corrente pra pneu. E pensando bem, mesmo que alugasse, eu não iria saber colocar esse troço;
3) Seguro e contrato do carro. Dá pra levar o carro pra Andorra numa boa? Andorra não é zona Schengen.

Também tô em dúvida sobre o seguro-saúde em Andorra. Meu seguro do Cartão de Crédito aparentemente não cobre Andorra, pelos mesmo motivos.

EDIT: Já resolvi o seguro saúde. Na hora de comprar o Forfait em Grandvalira, o site oferece a opção Seguro Viagem + Seguro Ski. Cobre tanto infortúnios fora e dentro da pista, pelo que entendi.

Valeu, abraços.
Voltar para topo
Kadu Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Kadu Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Feb 2017 em 10:31pm
Obrigado Koleopterp vc é monstro nas informações aqui ! Caso alguém tenha essa informação de transfer ( valor aproximado )Pas de laCasa para Vallnord , Pas de la Casa / Andorra la vella , agradeço !!
Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Feb 2017 em 10:51pm
Post criado por tiago

Olá, galera;

Estarei em Andorra de 02 a 10 de março, mas esquiando mesmo só de 03 a 09.

Estou em dúvida quanto a alugar um carro em Barcelona. Por três razões:

1) Custo. Vou sozinho e talvez seja melhor ir de ônibus. Mas por outro lado vou ficar 4 noites em Pas e 5 noites em El Tarter. E depois desço pra Madrid.
2) Neve. Já li aqui que em BCN não alugam corrente pra pneu. E pensando bem, mesmo que alugasse, eu não iria saber colocar esse troço;
3) Seguro e contrato do carro. Dá pra levar o carro pra Andorra numa boa? Andorra não é zona Schengen.

Também tô em dúvida sobre o seguro-saúde em Andorra. Meu seguro do Cartão de Crédito aparentemente não cobre Andorra, pelos mesmo motivos.

EDIT: Já resolvi o seguro saúde. Na hora de comprar o Forfait em Grandvalira, o site oferece a opção Seguro Viagem + Seguro Ski. Cobre tanto infortúnios fora e dentro da pista, pelo que entendi.

Valeu, abraços.

Tiago,
Corrente vc compra em postos de gasolina chegando em Andorra, só que custa cerca de 50 euros. Em Pas de la Casa vende em qualquer loja por 15 a 20 euros. É obrigatório ter no carro no inverno.
Em relação ao seguro, cuidado com os seguros de cartão ou de banco normais, pois a maioria não cobre acidentes de ski ou snowboard. É melhor contratar o de Grandvalira mesmo ou as vezes vende seguro de ski no decolar.com
Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Feb 2017 em 10:53pm
Eu disse corrente mas na verdade é aquela capa de pneu "snow socks" que aumenta a tração e é super fácil de instalar no pneu.
Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Feb 2017 em 11:06pm
Post criado por gdcamargo

Post criado por Koleoptero

Áustria é muito foda. É muito difícil você dirigir 50 km sem cruzar com um resort de Ski. É o país que atualmente mais investe na modernização dos seus resorts. A infraestrutura é inacreditável mesmo nos resorts pequenos.
Tem resort pra todos os gostos e aí precisaria saber o que você quer para fazer sugestões.
Se for iniciantes, Alpbach. Se for intermediário e quer pistas azuis e vermelhas intermináveis, Saalbach/Hinterglemm ou qualquer resort da região de Skiwelt.
Se for avançado ou expert e estiver procurando baladas sem dúvida St. Anton/Lech ou Ischgl.
Se quiser algo mais com cara de Vila Austriaca e para ir com esposa/namorada, Kitzbuhel, Zell am See ou Bad Gastein
Se for mais para com de temporada e quiser mais garantia de neve, Solden, Kitzeinhorn ou Stubai.
Se quiser Parks Mayrhofen e Zillertal Arena.
Bom, acho que essas são as melhores alternativas fora os 9 resorts menores que há em volta de Innsbruck.

Rapaz... você é uma enciclopédia de ski! Conhece isso tudo ou sabe por causa de pesquisas mesmo? Muito úteis suas dicas!

Depois do trauma de ter sido recebido com chuva em Andorra e, no ano seguinte, chuva também no único dia de esqui em Grindelwald, resolvi que vou ter escolher um lugar com mais garantia de neve. Estou querendo ficar em lugares que sejam altos ou tenham uma montanha alta próxima. Gostei do Skiwelt, mas....

Então estou mais para Ischgl, Sölden/Obergurgl e Mayrhofen/Hintertux. E como vou chegar por Innsbruck, quem sabe não conheço alguma estação por lá no primeiro dia?

Uma coisa que estou sentindo falta depois de voltar da Suíça é a rede ferroviária. Como não gosto de alugar carro (até porque estarei sozinho), sabe dizer se os onibus são bons e frequentes?

Se está com trauma de chuvas, procure as áreas com Glaciers mesmo. As opções que vc citou são as melhores na Áustria mesmo. Eu só acrescentaria Ischgl na sua lista e também Zell am See/Kitzsteinhorn. Se der sorte e estiver nevando bem, Zall am See é muito legal. Aí também dá pra esticar uma dias para Saalbach/Hinterglemm. Se estiver ruim, Kitzsteinhorn é um dos lugares mais garantidos de neve até no verão.
Voltar para topo
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Feb 2017 em 11:15pm
Post criado por Kadu

Obrigado Koleopterp vc é monstro nas informações aqui ! Caso alguém tenha essa informação de transfer ( valor aproximado )Pas de laCasa para Vallnord , Pas de la Casa / Andorra la vella , agradeço !!

Fui sozinho e quase nunca alugo carro por questões pessoais. Peguei um ônibus de linha de BCN para La Vella e foi tranquilo. Na volta peguei um ônibus para Toulouse e de lá um trem para Carcassone. Tranquilo tb.

Metade do tempo fiquei na capital esquiando em Vallnord. Eles não divulgam direito, mas tinha um ônibus de graça que passava em frente ao hotel e levava para La Massana. De lá tem outro para Arcalis. Se não me engano leva uns 20 minutos.

Depois fui de ônibus de La Vella para Pas de la Casa. Mais demorado, mas tranquilo tb. Não me lembro onde exatamente, mas na Internet achei PDF com as linhas.

Quando voltar, será por transporte público de novo, certamente. Mas de novo... viajo geralmente sozinho e não gosto de alugar carro.

Voltar para topo
 Responder Responder Página  <123>

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures