SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Cervinia - Zermatt

Responder Responder
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Felipe Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Status Online: Offline
  Citação de  Felipe Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Cervinia - Zermatt
    Enviado: 11 Nov 2016 em 4:43am
Galera, estou querendo passar 2 dias em Cervinia e depois 3 dias em Zermatt.
Gostaria de saber qual a melhor forma de ir de Cervinia para Zermatt.
É possivel utilizar meu ski pass, colocar meu mochilão nas costas e ir de Cervinia para Zermatt pelos teleféricos no fim da tarde?
Vlw!

Voltar para topo
gdcamargo Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Nov 2016 em 5:35pm
Post criado por Felipe

Galera, estou querendo passar 2 dias em Cervinia e depois 3 dias em Zermatt.
Gostaria de saber qual a melhor forma de ir de Cervinia para Zermatt.
É possivel utilizar meu ski pass, colocar meu mochilão nas costas e ir de Cervinia para Zermatt pelos teleféricos no fim da tarde?
Vlw!

Vou para Suíça em janeiro e Zermatt está na lista. O que já li a respeito é que, apesar de possível, a travessia fica bem sujeita ao tempo. Tem gente que vai mas não consegue voltar. E aí disseram que sai mais barato dormir por lá e voltar no dia seguinte do que pagar um táxi caríssimo, numa viagem que levaria horas.
Sei que sua intenção é só ir, o que reduz o risco. Mas eu teria um plano B.
Voltar para topo
Felipe Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Felipe Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Nov 2016 em 9:37pm
Verdade, Gdcamargo. Irei no final de Dezembro.. Terei 3 dias p aprender o snowboarding e conseguir atravessar o Matterhorn. Hehe. Espero que os esportes que já pratico me ajudem a aprender rápido. Além disso, espero um tempo bom! Pelo que pesquisei não precisa ser expert pra atravessar de Cervinia para Zermatt. Sim, o plano b é dormir mais um dia lá e tentar novamente no dia seguinte.
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Nov 2016 em 5:26pm
Quando você perguntou da travessia pensei que já tivesse experiência com snowboard. Se ainda vai aprender e só tem 3 dias acho bem pouco provável fazer essa travessia de snowboard numa boa. Ainda mais com mochila nas costas. Olhando pode parecer fácil, mas na prática é bem diferente.

Mas olhando o mapa, você pode pegar a gôndola até o topo do Plateu Rosa e imagino que depois seja possível pegar a outra gôndola descendo até Zermatt.

Do topo do Plateu Rosa parece que tem que esquiar até a seção intermediária da gôndola de Zermatt, e ali não tem pista verde, apenas azuis e vermelhas.

De qualquer maneira não é muito bom você fazer isso no final da tarde. Melhor fazer logo depois do meio-dia pois se perder os horários ou se perder pode ter problemas depois que os lifts fecham.

Pra fazer essa travessia vai precisar do skilift combinado Cervina/Zermatt.

MatterhornSkiParadise-PisteMap-2014.jpg
Abs,
Johnny.

Twitter: @snowadventures
Blog: Blog Snowadventures
Voltar para topo
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2016 em 8:41pm
Post criado por Johnny

Quando você perguntou da travessia pensei que já tivesse experiência com snowboard. Se ainda vai aprender e só tem 3 dias acho bem pouco provável fazer essa travessia de snowboard numa boa. Ainda mais com mochila nas costas. Olhando pode parecer fácil, mas na prática é bem diferente.

Mas olhando o mapa, você pode pegar a gôndola até o topo do Plateu Rosa e imagino que depois seja possível pegar a outra gôndola descendo até Zermatt.

Do topo do Plateu Rosa parece que tem que esquiar até a seção intermediária da gôndola de Zermatt, e ali não tem pista verde, apenas azuis e vermelhas.

De qualquer maneira não é muito bom você fazer isso no final da tarde. Melhor fazer logo depois do meio-dia pois se perder os horários ou se perder pode ter problemas depois que os lifts fecham.

Pra fazer essa travessia vai precisar do skilift combinado Cervina/Zermatt.

MatterhornSkiParadise-PisteMap-2014.jpg

Também acho arriscado. Fiz snow um dia só é não evoluí nada. Mas minhas pernas foram para o espaço.

Avaliando as boas dicas do Jonny, acrescento que uma vez no plateu rosa, é mais fácil seguir do que voltar: Só lhe restaria uma pista vermelha.
Voltar para topo
Felipe Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Felipe Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Dec 2016 em 6:21pm
Valeu pelas dicas, galera!
Estou indo pra Cervinia dia 21 e dia 23 tento atravessar para Zermatt. Deixarei minha bagagem em cervinia e voltarei dia 26 para pega-lá e seguir viagem.
Assim que concluir essa empreitada eu compartilho essa experiência com vocês.
Espero e acredito que dará certo! Hehe

Voltar para topo
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Dec 2016 em 12:22am
Post criado por Felipe

Estou indo pra Cervinia dia 21 e dia 23 tento atravessar para Zermatt. Deixarei minha bagagem em cervinia e voltarei dia 26 para pega-lá e seguir viagem.

Vai ficar esquiando no lado Suíço dias 24 e 25? Vou para lá 1 mês depois.
Já viu onde vai ficar?
Voltar para topo
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Feb 2017 em 5:34pm
Post criado por Felipe

E aí, como foi? Estive na divisa apenas com o passe suíço e fiquei com muito medo de acabar na parte italiana sem querer. Rsrsrs
Voltar para topo
Felipe Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Felipe Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Feb 2017 em 1:26am
Foi irado! Sai de Cervinia, peguei 3 lifts em direção ao Plateau Rosa, de lá desci para trockener Steg esquiando e de lá desci para Zermatt de lift. Como eu estava com uma mochila nas costas preferi descer p zermatt na gôndola.. deixei a mochila no hotel e fui aproveitar aquelas pistas sensacionais!
A viagem durou 40min.. no máximo. Bem tranquila.
A volta foi um pouco mais complicado, mas nada de extraordinário. Eu pretendia fazer o mesmo esquema da ida, mas um dos lifts da volta não estava funcionando na descida, tive que descer esquiando com a mochila.. mas foi tranquilo.
Ao todo foram 6 dias de snow.. no terceiro dia fiz a travessia de ida.
Achei a neve de Cervinia melhor, porém as pistas de Zermatt são mais radicais e o visu é iradíssimo!
Voltar para topo
luizandreto Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  luizandreto Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Oct 2017 em 1:28pm
valeu pelo relato, Felipe!

Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures