SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Alugar carro com correntes nos EUA

Responder Responder Página  12>
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Status Online: Offline
  Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Alugar carro com correntes nos EUA
    Enviado: 16 Oct 2016 em 12:22pm
Em fevereiro deste ano, pela primeira vez aluguei um carro para a temporada de esqui nos EUA. Estava acostumado a fazer isso na Europa e descobri que a política com as correntes de neve dos norte-americanos é bem diferente: na locadora eles não só não alugavam correntes como proibiam o uso dela. Acabei alugando um 4x4 com medo de ter problemas.

Como pretendo viajar de carro na temporada de esqui nos EUA ano que vem de novo, dei uma estudada no assunto e não encontrei nenhuma outra saída além de alugar um 4x4 (com pneus M+S) ou arriscar sem correntes, podendo ser impedido de viajar durante uma nevada ou tendo que comprar uma corrente, mesmo que isso não seja permitido no contrato.

Então, já que tenho que alugar um 4x4 mesmo, que geralmente são maiores, acabei finalmente comprando os meus próprios esquis porque aquele troço de quase 1,80 não cabe num sedan pequeno. Pelo menos adquiri essa liberdade.

Alguém mais experiente conhece uma solução melhor? Aqui, um artigo de 1995, que pelo jeito continua atual e também não achei nenhuma outra informação melhor no Google: http://articles.latimes.com/1995-01-22/travel/tr-23034_1_car-rental-agency.

Voltar para topo
jribeirojr Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  jribeirojr Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Oct 2016 em 3:46pm
Nunca vi ninguem usando correntes lá.
Os carros lá tem controle de tração e a função snow.
Bariloche 07, 08, 10, 12, 13
Hunter Mtn 08
Breck 09, 10, 11, 13, 14, 15, 16
Valle Nevado 09, 11, 15, 17
Chapelco 10, 12, 13, 14
Ushuaia 11, 12
Heavenly 12, 13, 17
Vail 14
Park City 16
Whistler 18
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Oct 2016 em 11:03pm
O interessante é que, até onde eu pude especular, não encontrei nenhuma locadora que tinha a opção 4x4 pra alugar. Interessante porque eles têm veículos 4x4, chegando lá há um monte, mas não oferecem online. Se há alguém que possa revelar esses segredos entre o céu e a terra, eu agradeço...
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Oct 2016 em 10:12am
Já viajei muitas vezes nos Estados Unidos com carro alugado e nunca usei correntes. Realmente não tem uma opção específica de carros 4x4, mas a grande maioria dos carros intermediários para cima tem controle de tração e todos tem pneus mistos para uso na neve. Conforme você falou, alugando uma SUV tem grandes chances de haver uma 4x4 disponível, mas o controle de tração junto com os pneus de neve são suficientes.

Quase todas as estações você chega por rodovias, e numa situação de neve extrema eles vão fechar a estrada de qualquer maneira até que esteja seguro.

A única coisa que eu recomendo é prestar atenção na previsão do tempo quando seu carro estiver estacionado num local descoberto. Se cair uma nevasca forte ou ficar parado muito tempo o carro pode ficar coberto de neve. Outra coisa é tentar parar o carro num lugar que não tenha muito gelo em volta.

Fora isso, o lance é dirigir com calma e sem fazer movimentos bruscos.
Abs,
Johnny.

Twitter: @snowadventures
Blog: Blog Snowadventures
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Oct 2016 em 5:56pm
Obrigado, pessoal. Pois é, isso foi no aeroporto de San Francisco. Eu queria ir a Lake Tahoe e a locadora me informou que a polícia podia me exigir corrente ou 4x4. Como eles não alugam correntes, só restava pegar um 4x4. Cansado de viagem e sem nunca ter ir a Lake Tahoe, acabei pegando (e pagando) o 4x4.

Acabou que tanto na chegada quanto na saída o tempo estava bom em Tahoe e não havia nenhum policial parando os carros.

Estou querendo me familiarizar com os modos e procedimentos nas montanhas norte-americanas no inverno tanto para não ter problemas com as autoridades quanto para não cair em caô$ de atendendente$ de locadora$.

Estou pensando em nem fazer reserva de carro para a próxima viagem, minha intenção é rodar os balcões das locadoras do aeroporto de Salt Lake City. São dez locadoras dentro do aeroporto: Alamo, Avis, Budget, Dollar, Enterprise, Firefly, Hertz, National, Payless e Thrifty. Alguém já fez isso em vez de reservar? Que tal?
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Oct 2016 em 6:41pm
Pelo que vejo os preços no balcão costumam ser mais caros. Nas reservas antecipadas sempre aparecem descontos, nos sites das locadoras tem os links "Specials" ou descontos de upgrade grátis.

Também costumo usar sites do tipo https://www.carrentals.com que oferecem aluguel com seguro incluído, costuma sair mais barato que nas locadoras.
Abs,
Johnny.

Twitter: @snowadventures
Blog: Blog Snowadventures
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Oct 2016 em 11:03pm
Eu já tive experiência de encontrar preço no balcão mais barato que reservando com antecedência, mas nada é garantido, vai depender da demanda. Eu fiz um print de uma locação recentemente mas não cheguei a concluir a reserva. Passado um tempo, eu me confundi e achei que tinha reservado. Quando cheguei no balcão da locadora e me dei conta, não só encontrei o carro com facilidade como ainda tive desconto.

Também uso essas empresas de reserva, principalmente a Rentalcars (http://www.rentalcars.com/), que tem a ver com a Booking.com. Simulei hoje a reserva em todas as locadoras do aeroporto de Salt Lake City e também na Rentalcars, onde achei um Dodge Grand Caravan de 7 lugares com todos os seguros por duas semanas por USD 692 total! Acho que esse preço é imbatível em qualquer circunstância e acabei fechando.

Obvio que não há garantia de 4x4 nem de controle de tração e estabilidade, mas resolvi dar de ombros pra isso depois de consultar aqui, pelo que agradeço.
Voltar para topo
Koleoptero Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Oct 2016 em 8:31am
Estou nessa também. Vou dirigir de Denver para Breck e Vail. Aluguei um SUV (Rav4 ou similar) e vou torcer pra ser AWD, já que existem modelos com e sem tração nas 4. Sei que o AWD resolve na maioria das situações, mas as vezes nem isso ajuda. Em Andorra esse ano, sofri bastante para subir uma ladeira..... Tenso
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Oct 2016 em 12:07pm
Alguém já usou o https://www.priceline.com/ ou o https://www.hotwire.com/ pra alugar carro? Sei que são lugares pra compra meio no escuro mas com chance de grande negócio. Obviamente não está descartada uma furada também...
Voltar para topo
Koleoptero Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Oct 2016 em 1:17pm
Eder, já usei os dois, assim como Expedia. Eles fazem a reserva do carro mas não paguei nada. Só paga no balcão. Nunca tive problema com nenhum dos 3, ao contrário do Decolar.com que uma vez em Barcelona, não tinham minha reserva.
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Oct 2016 em 2:55pm
O Hotwire.com é braço da Expedia.com e o Priceline.com é braço da Booking.com. São confiáveis, sérios. No caso dos hotéis, você escolhe o valor, a aérea da cidade e a categoria mas só descobre qual é o hotel depois de pagar. E com o carro?

O prestador de serviço quer ocupação máxima de seus quartos ou de sua frota e essa é uma forma de abaixar o preço e ficar mais atraente sem dar na vista e ofender os clientes que reservaram antes por um valor muito maior.
Voltar para topo
Renato Kbyte Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Renato Kbyte Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Nov 2016 em 5:25am
Já esquiei bastante por lá e nenhuma vez lembro de ter alugado uma SUV que não tivesse tração integral (nos locais que habitualmente cai neve, eu digo).

Todas as vezes que reservei uma SUV pela internet no Canadá e nos USA, seja média, seja grande, me entregaram um veículo AWD ou 4WD.

De qualquer forma, como o Johnny bem frisou, as condições das estradas lá são excelentes.

Se nevar muito e você estiver indo para um grande resort de ski com certeza a pista só vai estar liberada pela Policia qdo estiver segura para as pessoas dirigirem sem grandes sustos.

Já se você vai para uma estação menor e mais isolada, é sempre bom ter cautela, um 4X4, água, alguma comida e cobertor no carro!

Voltar para topo
edon Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  edon Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Dec 2016 em 5:02pm
Ao invés de correntes vc pode usar uma corda nas rodas de tração
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2017 em 1:03am
Acabaram me dando um carro all-wheel drive (AWD) mesmo eu não reservando um 4x4. Tava tudo ótimo até que, em um lindo dia, céu azul, numa estrada tão movimentada quanto a Dutra, a I-80, fecharam a rodovia por causa do vento na altura de Sinclair, WY. Tive que voltar um pouco e dormir em Rawlins. Eu, minha mulher mais centenas de carretas. Mais uma para o meu repertório...

Voltar para topo
 Responder Responder Página  12>

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures