SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Andorra 2016

Responder Responder Página  <1 4567>
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gdcamargo Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Status Online: Offline
  Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Feb 2016 em 8:43pm
Post criado por Koleoptero

Já estou em Andorra. Cheguei por volta do meio dia. Não esquiei.
Muito vento e chuva/neve. Mais para o fim da tarde começou a nevar e necou cerca de 10cm. Amanhã vai estar bom se não ventar tanto quanto hj.

Chuva!? Que tristeza. Vi no face que andou nevando bastante...

Voltar para topo
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Feb 2016 em 8:54pm

Realmente as coisas são muito baratas ppr aqui. Fantástico! Adorei Pas de la Casa.

Me arrependi de não ter comprado mais em Andorra quando cheguei na França. E entrei em desespero ao chegar no Freeshop no Rio! Antes torrava minha cota e hoje não passei de 50 dólares.

Só por curiosidade descobri que na Air France temos direito a 12 quilos de bagagem de mão e mais duas bagagens de 23 quilos cada. Devia ter trazido até bebida.

Mas CUIDADO! Observem os limites. Saí de Pas de ônibus às 5:30 da madrugada e fomos parados na fronteira logo depois. O guarda francês perguntou se eu tinha comprado tabaco e álcool e eu respondi só chocolate.... acho que ele pensou que eu tava sacaneando ele e mandou eu abrir a mala. A mala era enome e pesava mais de 25kg. Kkk
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Feb 2016 em 1:06pm
As pessoas que conversei em Andorra disseram que os franceses vão lá fazer compras, por ser muito mais barato. Por isso tem tantos supermercados e lojas de tabaco e bebidas em Pas de La Casa, que fica na fronteira com a França.

Realmente percebi que os freeshops do Brasil são mais caros que os de Barcelona e de Frankfurt em diversos itens, pelo menos na parte de bebidas. O Red Label do freeshop está pelo mesmo preço no supermercado Guanabara. rsrsrs

As duas malas de 23 kg são por causa da passagem comprada no Brasil, serve para todas as companhias. Mas cuidado com bebidas na bagagem de mão, devem ser levadas na bagagem despachada.
Abs,
Johnny.

Twitter: @snowadventures
Blog: Blog Snowadventures
Voltar para topo
Felipeboaz Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Felipeboaz Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Feb 2016 em 4:15am
Bom dia pessoal! Estou em Barcelona e amanhã vou à Andorra esquiar! Estou indo com minha família mas vou esquiar só! Como está lá condições de neve? Há neve da estrada? Alguma dica? Qual seria a melhor estação? Só tenho apenas amanhã.. Abraço!
Felipe Boaz - Natal/RN
Valle Nevado 07
Bariloche 11
Chapelco 12 / Barilche 12
Ushuaia 13
Zugspitze 14 (alemanha)
Voltar para topo
Koleoptero Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Feb 2016 em 7:54am
Felipe, voltei de Andorra ontem. Esquiei 4 dias em Grandvalira e a neve estava muito boa depois de várias sequências de nevadas fracas. Em alguns momentos e alguns lugares a neve estava umida ou gelo, mas no geral muito boa. Dos 4 dias, 3 tive visibilidade de ruim para péssimo e alguns momentos de sol. No 4 dia sol o dia inteiro.
Praticamente todas as pistas abertas e uma infinidade de opções. Desci todas as pretas da estação e gostei bastante do nível. Gostei muito das pistas: Aliga, Granota, Rossignol, Montmallus, Serrat Pinos, Mirador, etc... Não pegue a do Bosc, é muito chata, plana e subidas.
Meu conselho é você estacionar em Soldeu ou Grau Roig e aproveitar as pistas entre essas duas estações. Um dia só vai ser pouco mas dá pra curtir bem.
Para acompanhar o clima, entre no site snow-forecast.com.
Para acompanhar a situação das estradas, entre no mobilitat.ad la trm o mapa com situação de cada trecho e câmeras ao vivo.
As estradas são boas e eles limpam rapidamente. Você vai levar cerca de 3 horas de Barcelona até Grandvalira.
Aproveite.
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Feb 2016 em 9:10am
Uma coisa que achei legal em Grandvalira é que boa parte das gondolas e dos lifts podem subir pedestres, no caso de pessoas que não esquiam. Assim a sua família pode subir a montanha e curtir o passeio.

Em Soldeu tem uma gôndola fechada, que pode ser mais fácil pra família. Na base de Soldeu tem um hotel enorme com um restaurante bem legal onde a família pode dar um tempo também.

Outra opção é subir pela gôndola de Encamp, que leva até o topo de Cortals que é mais alto e tem um visual mais bacana. Só presta atenção no horário de fechamento dos lifts no final do dia para voltar ao topo de Cortals antes dos lifts fecharem.

Post criado por Felipeboaz

Bom dia pessoal! Estou em Barcelona e amanhã vou à Andorra esquiar! Estou indo com minha família mas vou esquiar só! Como está lá condições de neve? Há neve da estrada? Alguma dica? Qual seria a melhor estação? Só tenho apenas amanhã.. Abraço!

Abs,
Johnny.

Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Feb 2016 em 9:27am
Fui 3 vezes ao topo de Cortals e infelizmente não vi nada. Todas as vezes a visibilidade era de cerca de 25m. Teve vários locais de Grandvalira que simplesmente não conheci, pois não dava pra ver nada. Uma pena.
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Feb 2016 em 9:44am
Isso aconteceu comigo em St Moritz, só consegui ver a ponta da minha luva. Realmente vale a pena o passeio da família em dias de sol ou pelo menos parcialmente nublado.

A previsão para quarta-feira é de sol, então pode valer o passeio.
Abs,
Johnny.

Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Feb 2016 em 10:56am
Johnny, você que é um cara que já conheceu vários lugares, gostei bastante do custo benefício de Andorra. Bom esqui e ótimo custo do local (alimentação, lift, estadia, etc...). Em breve vou começar a planejar a próxima viagem de 2017. Você conhece algum outro lugar para indicar que tenha uma relação boa como essa de custo benefício? Por enquanto, minha primeira opção para 2017 é Banff/Lake Louise, mas estou aberto a sugestões.
No meio do ano vai ser Chile mesmo, novamente.
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Feb 2016 em 12:25pm
Banff é um lugar bem legal, fica no meio de um parque nacional muito preservado, mas é também bastante isolado com relação a compras e tem que pegar carro todos os dias para esquiar, pois as estações ficam um pouco distante da cidade.

Dentro do custo/benefício com a cotação atual, Whistler é uma opção muito boa. Embora os hotéis não tenham meia pensão, tem opções bastante em conta considerando o dólar canadense valendo menos de 3 rais. Vale a pena passar uns 2 dias em Vancouver para conhecer.

Outra boa opção são as estações da Áustria, onde dá pra encontrar preços semelhantes a Andorra.
Abs,
Johnny.

Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Feb 2016 em 1:09pm
Legal Johnny. Obrigado pelas dicas. Já estive em Banff, Vancouver e Whistler, mas no verão. Tenho muita vontade de esquiar em Whistler mas me preocupo com a baixa altitude e chuvas lá. Li muitos relatos de qualidade muito ruim de neve por conta disso. Áustria tbm tem esse problema mas acho que o negócio é arriscar e contar com a sorte. Alguma recomendação no Sud-Tyrol da Áustria ou Itália?
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Feb 2016 em 1:30pm
Na Áustria tem diversas estações como Innsbruck, Kitzbuhel, St Anton, Lech. Uns amigos foram pra Lech e se amarraram, muitos fora de pista.

Esse ano nevou muito no Canadá por conta do El Nino mas sabe como é, não dá pra prever com muita antecedência. Semana passada:

Abs,
Johnny.

Voltar para topo
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mar 2016 em 12:14pm

O que pensa em fazer no Chile? Nunca esquiei lá, só em Bariloche e Ushuaia.

A verdade é que depois de 9 dias em Andorra, estou super frustrado com as opções em nosso continente. Tudo caro!

E tirando Valle Nevado e Bariloche, parece que não tem nada de tamanho razoável para ficar uns 7 dias. Ou estou enganado?
Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2016 em 10:50am
Post criado por gdcamargo

O que pensa em fazer no Chile? Nunca esquiei lá, só em Bariloche e Ushuaia.

A verdade é que depois de 9 dias em Andorra, estou super frustrado com as opções em nosso continente. Tudo caro!

E tirando Valle Nevado e Bariloche, parece que não tem nada de tamanho razoável para ficar uns 7 dias. Ou estou enganado?

Cara, comecei a pesquisar essa semana pra onde ir esse ano no HS e fiquei frustrado igual a você. Além de ser tudo muito caro, os resorts não são muito grandes e o acesso nunca é tão fácil quanto em estações da Europa e USA.

Se você pretende ficar 7 dias em um resort só, realmente as melhores opções seriam Bariloche, Valle Nevado (conciliando talvez alguns dias no ótimo fora de pista de La Parva. Nunca fui em EL Colorado) e Las Leñas (acesso ao resort muito ruim. Foras de pista insanos acessados com lifts).

Nevados de Chillan é muito legal, mas é relativamente pequeno. Ano passado fiz 4 dias em Valle Nevado e dirigi até Chillan para 3 dias lá. Gostei bastante e o preço do Hotel Ski-in/Ski out foi muito bom com lift incluído. Também fiquei 5 dias em Setembro em Ushuaia e achei muito pequeno para passar 5 dias.
Corralco neva bastante. Ainda não fui.
Portillo é ABSURDAMENTE CARO!
Chapelco é bem legal também mas não é muito grande(7 dias pode ser muito)e já dei azar de pegar bastante chuva por lá.

No meu caso, como esquio sozinho, acabo enjoando logo do lugar se ele não for grande e com diversas opções. Talvez em um grupo e com mais pessoas para curtir junto isso não aconteça.

Como não tenho muitos dias esse ano, vou acabar indo para Santiago (Passagem barata, avião direto em 3-4hs de vôo) e passar 5 dias entre La Parva (bons apartamentos para alugar) e Valle Nevado.

Talvez alguém com mais experiência posso comentar mais sobre cada estação.

Crie um tópico sobre isso que acho que virão boas dicas.

Voltar para topo
 Responder Responder Página  <1 4567>

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures