SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Chamonix

Responder Responder Página  <123>
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Status Online: Offline
  Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2016 em 11:48pm
Muita gente dizendo que esse village está precisando de uma reforma mesmo. Talvez por isso esteja mais barato que os outros 4 tridentes.

Como você disse, no fim das contas tendo uma montanha legal e conseguindo integrar as pessoas acaba sendo uma experiência bacana.

E das montanhas qual a mais maneira? A que fica ao lado do hotel é a menor? Tem uma outra estação do outro lado do Mont Blanc, acho que tem que atravessar o túnel, dá pra ir nessa?

Post criado por salomaocorrea

O Lugar é bem maneiro.
Esquema ClubMed all inclusive é bom.
Achei que o hotel deixa um pouco a desejar, seja na comida, seja na animação.
Muita gente reclamando dos quartos, mas peguei um ligeiramente maior e, na verdade, quarto para mim só serve para dormir mesmo.
Bem, vamos aos que interessa... A(s)montanha(s) é top! Dividida em diferentes regiões acessíveis de free shuttle, dá para se divertir entre grumados e entre pistas. Não tinha muita área com árvores e só passei no parque de Les Houches.
O único que fez a descida de Aguili di Midi foi o Gus... 3:30 de descida!
A cidade é charmosa e tem um comércio grande, com várias lojas de snow/surf, supermercado, souvenirs...
Bon Voyage!
Abs,
Johnny.

Twitter: @snowadventures
Blog: Blog Snowadventures

Voltar para topo
salomaocorrea Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  salomaocorrea Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2016 em 2:35pm
A montanha do Med é na verdade Dupla (Brevent e Flegers) e uma das melhores e maiores!
No lado esquerdo a maior gondola leva para um lugar TOP!
E do lado Direito, depois de uma poma grande tb tem uma área onde peguei a melhor neve da semana. Powder intácto no joelho!!!
Mas depois foi minguando e ficando dificil achar powder, mas ainda assim vale.
.
Grands Montets é bem legal tb, mas fica esperto que o "segundo andar da gôndola" rola um lance de reserva antecipada para a subida.
Se bobear não vai conhecer o cume (aconteceu comigo).
Mas mesmo assim, tem muita coisa nesta montanha e 2 bordercross (pequeno e médio) com direito a filmagem da sua descida.
.
Les Houches é bem legal e fizemos umas descidas do topo até a base bem longas.
.
Domain de Balme achei a mais fraca... apesar de umas pistas legais, o maior drop até a base tem um caminito vermelho na parte baixa que fica cansativo e tá mais pra verde do que vermelho.
Outra contra é que tem um caminito flat para cruzar a montanha de um lado a outro...
Fora isso, o melhor é pegar umas pomas e catar neve virgem.
*
Para os mais radicais a descida do topo da Aguille du Midi parece legal (não fui)...
E para os menos radicais, vale a pena a subida para uma foto no cubo de vidro tirar uma foto panorâmica e no mesmo dia voltar para almoçar no Med e depois conhecer o Mer de Glace.
Acho que em uma semana você conhece todo o resort, mas não dá para mapear a montanha!
Abraços
Voltar para topo
Koleoptero Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Apr 2016 em 10:17pm
Post criado por Johnny

Tem uma outra estação do outro lado do Mont Blanc, acho que tem que atravessar o túnel, dá pra ir nessa?

A estação do outro lado do Mont Blanc (Na Itália) é Courmayeur. Dá pra ir pelo túnel e inclusive o Skipass Mont-Blanc Unlimited, que é o de Chamonix, dá acesso a 1 ou mais dias em Courmayeur. Há ônibus saindo de Chamonix pra lá por 15 Euros. Meu amigo foi esse ano e gostou muito.

Outra opção a 1 hora de Chamonix e também com acesso com Skipass Mont Blanc Unlimited (50% de deconto) é Verbier, na Suíça, que dispensa comentários.

Além disso você pode ter acesso a toda área do Evasion du Mont Blanc (Megeve, Sant Gervais, Les Contamines, Combloux, etc.. 445Km de pistas) 30 a 40 minutos de Chamonix.

Só cheque se o skipass fornecido é o Mont Blanc Unlimited.

Voltar para topo
GuilViegas Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  GuilViegas Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Aug 2016 em 10:01am
Alguém com viagem planejada para Chamonix em Janeiro?
Andorra (VallNord, Grandvalira) 14, 15, 16
Davos (Parsenn) 15
Chamonix (Domaine de Balme, Grands Montets, Domaine des Houches) 16
Pirineus Catalans (La Molina/Masella, Port Ainé, Boí Taüll) 16
Voltar para topo
ovogoro Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  ovogoro Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2017 em 8:43am
Fala galera.... perdi meu antigo usuário, pois estava inativo há muito tempo!

To pensando em pegar essa promoção do Med e partir para Chamonix.

Fiquei com algumas dúvidas:
1 - Grands Montets é bem legal tb, mas fica esperto que o "segundo andar da gôndola" rola um lance de reserva antecipada para a subida.
Se bobear não vai conhecer o cume (aconteceu comigo). - TEM QUE MARCAR HORA?? SE ATRASAR, PERDE A SUBIDA???

2- Estou indo com esposa e outros casais amigos de nível entre iniciante e intermediário. Vcs acham a montanha indicada para eles?

3- Alguém sabe se os instrutores do MED levam pra o rolé do Vallée Blanche???

4- O Med é ski in/out ou é no esquema de transfer?

Valeu!

Vou postar um tópico sobre as Dolomitas, onde estive agora em fevereiro.

Abraços!

Ovogôro!
Voltar para topo
GuilViegas Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  GuilViegas Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2017 em 9:25am
Opa, cara, tudo bom?

1 - Olha eu já subi algumas vezes o segundo trecho da telecabine até o cume de Grand Montents sem ter reservado previamente. É verdade que vc acaba tendo que enfrentar uma fila maior. Há duas filas distintas, uma para quem tem horário marcado e outra para quem reservou o horário. E todas essas vezes foi em período de alta temporada, ou seja, se não tiver reservado um dia, procure ir em dias mais "vazios", fora do final de semana, por exemplo.

2 - Para nível iniciante, existem outros Domaines mais indicados, Les Houches e Balme, por exemplo. Porém, com excessão de Brevent-Flegere, acho que todas as estações estão "liberadas" para iniciantes, há um mix razoável de pistas para iniciantes/intermediário.

3 - Nunca fiquei hospedado em um MED.

4 - Apesar da minha resposta anterior, sei onde fica o clube med e ele fica bem próximo da telecabine de Brevent. Para todos os outros Domaines tem que pegar um transfer. Os domanines são beeem distantes uns dos outros e, com excessão de Brevent-Flegere, não são conectados entre si.

Extras:

- Para os que não tem tanta experiência fora de pista e desejam praticar um pouco, existem bons locais na região do Teleférico de Tabé. Inclusive as aulas são dadas ali.

- Achei Pont de Vue, a pista que sai do segundo trecho de Grands Montets, mais tranquila do que imaginei.

- Brevent - Flegere possui lugares espetaculares para explorar, mas exige bastante nível para explorar seus fora de pista. Tente ir com alguém que conhece a estação. Realmente tem uns achados incríveis.
Andorra (VallNord, Grandvalira) 14, 15, 16
Davos (Parsenn) 15
Chamonix (Domaine de Balme, Grands Montets, Domaine des Houches) 16
Pirineus Catalans (La Molina/Masella, Port Ainé, Boí Taüll) 16
Voltar para topo
ovogoro Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  ovogoro Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2017 em 11:40am
Valeu mesmo!
muito utéis as informaçoes!!!

Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mar 2017 em 10:18am
Estive em Chamonix agora no Carnaval. Os instrutores do Club Med não levam pra o Vallée Blanche, até porque não é uma área delimitada das estações.

O Club Med não é ski in/out, mas tem muma pistinha verde e um poma ao lado que leva pra gôndola de Brevent-Flegere. As outras estações de Le Tour/Domain de Balme, Les Houches e Grand Montents tem que pegar um ônibus.

Cada dia os instrutores levam para uma dessas estações no ônibus exclusivo do Med. Se quiser ir sozinho pode pegar os ônibus da cidade que passam toda hora.

Nos dias que vai pra outras estações os instrutores pagam o almoço no restaurante da montanha, mas tem que estar junto com eles.

Os instrutores de snowboard mais legais são Fabian, Papí e Marie.

Aconselho que se não gostar do instrutor ou ver que não está rendendo mude logo de turma ou ande por conta própria, não ficar deixando o desconforto de estender.

A nossa semana foi muito divertida, o grupo era grande e animado e conhecemos outros brasileiros. Pra mim a experiência vale apena.
Abs,
Johnny.

Voltar para topo
Leal Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  Leal Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mar 2017 em 4:30pm
Boa tarde,

fechei Chamonix 21 de Jan no clubmed... após a semana la eu queria dar uma passeada ... alguém tem indicações de para onde ir e o que fazer por uns 7 dias?

abraço
Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mar 2017 em 5:00pm
Depende o que vc quer fazer. Se quiser ir para outros resorts de ski, tem uma infinidade na região. Se quiser conhecer cidades, pode pegar uma trem para Paris, ou. Dirigir até Milão, Turim, ou passear de trem pela Suíça e Áustria.
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mar 2017 em 5:49pm
Olha, eu fiquei uma semana no Club Med de Chamonix e achei pouco tempo na neve e pra conhecer todas as montanhas, então desses 7 dias extras eu tentaria pelo menos mais 2 dias de snow. Pode ser em Chamonix mesmo ou Courmayeur que fica perto.

Fora isso o meu voo foi da Alitalia passando por Roma então aproveitei para conhecer Roma e Florença. Foi legal demais, recomendo!

Post criado por Leal

Boa tarde,

fechei Chamonix 21 de Jan no clubmed... após a semana la eu queria dar uma passeada ... alguém tem indicações de para onde ir e o que fazer por uns 7 dias?

abraço
Abs,
Johnny.

Voltar para topo
Leal Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  Leal Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mar 2017 em 11:37am
Post criado por Koleoptero

Depende o que vc quer fazer. Se quiser ir para outros resorts de ski, tem uma infinidade na região. Se quiser conhecer cidades, pode pegar uma trem para Paris, ou. Dirigir até Milão, Turim, ou passear de trem pela Suíça e Áustria.

É... minha ideia é passear com a mulher mesmo, mas se tiver um estacao bacana no caminho nada impede
Voltar para topo
carioca92 Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  carioca92 Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2017 em 8:23pm
Fala ae galera fmz ???   Alguem manja se de chamonix para. Cormayer. Tem transporte??? Da pra ir e volta no msm dia ou melhor pegar acomodação em cormayer msm??? Melhor opção pra combinar com chamonix seria cormayer???
Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2017 em 8:58pm
Chamonix, você pode combinar facilmente com Courmayeur, Verbier e Megeve. De Chamonix para Courmayeur tem ônibus que você tem que agendar o dia e horário. Leva cerca de 40 minutos pelo tunel Mont Blanc. Da pra ir, esquiar e voltar no mesmo mas não dá pra jantar lá por que o ônibus volta cedo. De carro leva uns 20 min.
Para Verbier tem trem e ônibus para Le Chable e daí vc pega a gôndola para Verbier. Leva cerca de 1:30hs.
Para Megeve tem Ônibus e leva 1h
De carro alugado, aí abre uma infinidade de opções.

Voltar para topo
 Responder Responder Página  <123>

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures