SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Chamonix

Responder Responder Página  123>
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Status Online: Offline
  Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Chamonix
    Enviado: 28 Sep 2015 em 1:29pm
Alguém que já foi a Chamonix aqui desceu o Vallée Blanche, 24 km de descida fora de pista, segundo dizem fácil e linda (com esplêndida vista para o Mont Blanc), mas parece que tem que subir em grupo com um guia e é bom usar crampons em alguns trechos antes de começar a descida? Isso procede ou não é obrigatório guia nenhum e crampons são muita viadagem?

Obrigado e abraço

Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Sep 2015 em 3:57pm
https://www.youtube.com/watch?v=Xx9rHmCiiWk
https://www.youtube.com/watch?v=29zJNr5Yy_c
Esses dois vídeos responderam a minha pergunta. A descida parece beeeeem fácil mesmo, o problema é entre a saída do cable car e o início da descida. Nunca faria isso sem um guia. Na verdade, além de estarem usando crampons, os guias estavam usando piolets e cordas.
Voltar para topo
salomaocorrea Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  salomaocorrea Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Nov 2015 em 4:10pm
Show de bola!!!
Em março vou tentar!
Voltar para topo
IgnatRu Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  IgnatRu Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Nov 2015 em 5:37pm
é uma passagem super simples, com certeza NAO precisa de guia... nem crampons sao obrigatórios, mas ajudam ...

outra coisa q e glacial.... e isso pode acontecer facilmente (inclusive q com meus amigos ja aconteceu)
http://zonaradical.com.br/videos/pura-diversao/fica-calmo
Zona Radical Snowboard
http://zonaradical.com.br/
Voltar para topo
mlbpg Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  mlbpg Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2015 em 10:27pm
Estive lá em março deste ano. contratar um guia de alta montanha é bastante recomendável, vou explicar porque:
1) o trajeto da gôndola até o início da descida é perigoso. Então o guia de montanha estará usando crampons e fará com que todos usem os equipamentos de segurança, principalmente a "cadeirinha de alpinismo"e passará uma corda de segurança em todo o grupo,para fazer a segurança neste trajeto inicial. existe uma espécie de corrimão, mas é bem escorregadio. os integrantes do grupo normalmente não usam os crampons.
2)existem várias vias no início da descida, que variam em grau de dificuldade. a mais tradicional é realmente fácil. Os guias conhecem todas as variações de caminhos possíveis, uma vez que não existem pistas demarcadas. Ele provavelmente vai conversar com o grupo pra entender qual o nível técnico da galera e então vai decidir pelo mais adequado.
3) Se vc optar por não contratar um guia de montanha, pode ser que vc saia ileso no fim da aventura. mas o principal motivo de ter um guia de alta montanha acompanhando o grupo é o de alguém saber como resgatar as pessoas que possam cair em gretas, pois o caminho passa por inúmeros glaciares e em alguns pontos existe uma série de pontes de gelo que é bastante bom ter alguém pra dizer aonde é seguro e aonde não é.

O passeio é muito bacana e vale muito a pena, além de ser lindo.
algumas coisas que vc deve prestar atenção se for:
contrate o guia com pelo menos 1 dia de antecedência e peça pra ele fazer a reserva de horário para subir (sim, tem hora marcada ou vc corre o risco de não conseguir, ou mesmo ficar horas aguardando pra entrar no lift.
Acerte o preço com ele e no final é bastante comum dar uma gorjeta.
Preste atenção:professores de esqui não são necessariamente guias de alta montanha!
Pergunte ao guia, após contratá-lo de ele fornecerá os equipamentos de segurança ( o que normalmente já acontece, mas sempre é bom garantir)
E atenção, um esquiador, ao meu lado, caiu numa greta, acredite, elas existem e pode ser uma experiência assustadora!
Bariloche09, Sestriére10/V.Nevado10/Ush10 LesArcs11/SquawValey11/Bariloche11
Whistler12/Portillo12 Grandvalira13/V.Nevado13/Ush13 Avoriaz14/Bariloche14
Chamonix15/Ush15
Park City16/Chapelco16
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2015 em 11:25pm
Valeu, mlbpg, bom relato. Mostrei-o à minha mulher e ela falou: greta eu tô fora! Inclusive ela acabou de assistir a um filme que um cara caiu numa greta. Antes de sermos esquiadores, somos montanhista e sei bem como é isso. Numa situação dessas, os grupos andam encordados justamente para se um cair numa greta, não vazar. Mas esquiando isso não é possível, medrei desse trem...

E o pior é que serão os dois primeiros dias de esqui da temporada de 2016, que promete muito, são seis resorts até março na Europa e nos EUA, em cinco eu nunca fui. Arrumar uma perna quebrada no primeiro dia seria deprimente. Ainda mais que já me quebrei na greta do real megadesvalorizado...
Voltar para topo
mlbpg Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  mlbpg Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Nov 2015 em 9:00am
Ok, Eder. Eu deixei pra ir no ultimo dia! Mas valeu a pena!
Chamonix15/Ush15
Park City16/Chapelco16
Voltar para topo
mlbpg Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  mlbpg Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Nov 2015 em 8:22pm
Caso queira maoires informações o guia que contratei chama-se Clément Bléteau. Vc pode encontrá-lo no FB com esse nome! O cara é bom no que faz e pode te dar todos os detalhes sobre o Vallée Blanche
Chamonix15/Ush15
Park City16/Chapelco16
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2015 em 8:24pm
Valeu, mlbpg, acho que vou dar uma especulada com ele sim, não custa...
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dec 2015 em 9:48pm
Até estava pilhado em ver isso, mas não estou encontrando companhia. Sou medroso mas minha mulher é ainda mais medrosa que eu e o amigo (que é montanhista) que deve esquiar com a gente nestas datas não se garante no fora de pista. Acho que não vai rolar, mas muito obrigado.
Voltar para topo
GuilViegas Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  GuilViegas Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Mar 2016 em 5:37pm
Cara, que irado!!! O caminho não parece tão difícil mesmo não, a saída é bem tranquila, mas acho que ainda não tenho nível para isso e nem terei no próximo ano quando voltarei a Chamonix.

Por mais que eu tenha desfrutado bastante do lugar, minha impressão é que eu poderia aproveitar mttttt mais e isso é uma das coisas que me motiva sempre a melhorar meu nível de esqui, poder esquiar em qualquer terreno, em quaisquer condições.

Derramei adrenalina só de assistir ao vídeo.
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2016 em 11:23pm
E aí, galera que foi pra Chamonix esse ano, como foi? Vou pra lá em 2017.

E o tal do Vallee Blanche, acabou rolando? E a greta?
Abs,
Johnny.

Twitter: @snowadventures
Blog: Blog Snowadventures
Voltar para topo
salomaocorrea Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  salomaocorrea Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2016 em 11:38pm
O Lugar é bem maneiro.
Esquema ClubMed all inclusive é bom.
Achei que o hotel deixa um pouco a desejar, seja na comida, seja na animação.
Muita gente reclamando dos quartos, mas peguei um ligeiramente maior e, na verdade, quarto para mim só serve para dormir mesmo.
Bem, vamos aos que interessa... A(s)montanha(s) é top! Dividida em diferentes regiões acessíveis de free shuttle, dá para se divertir entre grumados e entre pistas. Não tinha muita área com árvores e só passei no parque de Les Houches.
O único que fez a descida de Aguili di Midi foi o Gus... 3:30 de descida!
A cidade é charmosa e tem um comércio grande, com várias lojas de snow/surf, supermercado, souvenirs...
Bon Voyage!
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2016 em 11:41pm
Me expliquem uma coisa, num dos vídeos tem umas cordas ao lado onde as pessoas vão segurando, no outro não tem as cordas. Inclusive o vídeo sem as cordas é mais novo.

São dois caminhos diferentes ou tiraram as cordas?

Post criado por Eder

https://www.youtube.com/watch?v=Xx9rHmCiiWk
https://www.youtube.com/watch?v=29zJNr5Yy_c
Esses dois vídeos responderam a minha pergunta. A descida parece beeeeem fácil mesmo, o problema é entre a saída do cable car e o início da descida. Nunca faria isso sem um guia. Na verdade, além de estarem usando crampons, os guias estavam usando piolets e cordas.
Abs,
Johnny.

Twitter: @snowadventures
Blog: Blog Snowadventures

Voltar para topo
 Responder Responder Página  123>

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures