SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Chamonix

Responder Responder Página  <123
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavofgt Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Status Online: Offline
  Citação de  gustavofgt Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2017 em 12:58pm
Boa tarde, Pessoal.

Acham muito difícil conseguir pegar neve na primeira semana de dezembro em Chamonix (estarei na Europa entre 27/11 e 08/12)? Vi que esta temporada só se iniciou em 16/12.

Teriam outra sugestão com maior probabilidade de neve? Pode ser em qualquer ponto da Europa. :) Valeu!

Voltar para topo
Koleoptero Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2017 em 1:59pm
Alguns Glaciers na Europa abrem as pistas em Outubro/Novembro e alguns operam inclusive no Verão. Chamonix não é uma boa opção para início de Dezembro, a não ser que neve muito em novembro e início de dezembro.
As melhores opções pra você são os Glaciers mesmo. Grande Motte em Tignes/Val D'isere, Cervinia/Zermatt com 2 Glaciers, Hintertux na Áustria, Val Thorens não tem Glacier mas é bem alto, Solden na Áustria e Les Deux Alpes na França.
Se eu fosse apostar em um lugar, iria para Val D'isere ou Zermatt. São os mais garantidos de neve, com maior possibilidade de pistas nos Glaciers e com grandes possibilidades de turismos se der tudo errado com a neve. Val Thorens tem uma política de garantia de neve em seus hotéis. Se você reservar e não tiver neve eles devolvem seu dinheiro.
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2017 em 3:00pm
Se eu não estou enganado, para esquiar no outono na geleira La Grande Motte em Tignes, tem que ir a Tignes Val Claret para pegar a cadeira "Les Lanches". Então, se estiver hospedado em Val d'Isere, tem que ter um transporte até Tignes. A menos que eu esteja enganado, eu me hospedaria em Tignes Val Claret ou Tignes Le Lac e faria tudo a pé.
Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2017 em 3:15pm
Tem razão. Além do que Tignes chega a ser ridiculamente barato a estadia. Você encontra apartamentos no Airbnb.com até por 200 reais a diária. Claro que são simples e feios mas muito baratos.
Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  gustavofgt Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2017 em 8:08pm
Obrigado pela ajuda pessoal.
Já tirei da lista Chamonix então.
Vou avaliar estas opções citadas, valeu!
Voltar para topo
carioca92 Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  carioca92 Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Apr 2017 em 7:53pm
Fala ae rapaziada fmz ?       To vendo ja próxima trip janeiro quase fechando... um amigo vai. Comigo mas ele nao
Skia a 3 anos... última trip ele tava descendo pistas vermelhas no valle... muito Arriscado ir com ele pra chamonix??? Cormayer seria melhor pra ele voltar a praticar???
Voltar para topo
WCG Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  WCG Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Apr 2017 em 3:19pm
Chamonix é simplesmente sensacional, esqui e snow para todos os níveis.
Ele não terá problema, Les Houches e Brévent/Flégeres são perfeitas para intermediários.
A estrutura da cidade é excelente, ótimo custo beneficio. Transporte público gratuito para as estações e para a cidade. Então, não é necessário aluguel de carro, e da para ficar perfeitamente fora do centro de Chamonix.
A balada é fraca, a galera foca no esporte.
Hotel em le Houche é uma dica econômica, apenas 10 mim. do centro, transporte gratuíto.
Voltarei sem dúvida a Chamonix!
Voltar para topo
Renato Kbyte Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Renato Kbyte Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 May 2017 em 12:13pm
Já tinha ido 2 vezes para Chamonix.

Esse ano, depois de ficar 1 semana em La Plagne/Les Arcs, fiquei 2 dias em Les Houches pra esquiar com um brother que estava em Chamonix com a família.

Nunca tinha esquiado na montanha de Les Houches e o lugar me surpreendeu! É bem mais vazia que as demais montanhas da região, o terreno para iniciantes é muito legal (a filha dele tem 9 anos) e achei a variedade do terrain muito interessante pra quem gosta de praticar freestyle/all mountain!

Uma pena que não peguei fresh powder por lá ... mas fiquei curioso de retornar em Les Houches para esquiar na montanha nessa situação!

Acho que valeria a pena!

Abçs. RKbyte
Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  gustavofgt Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jul 2017 em 10:15am
Olá, pessoal.

Minha esposa e eu estávamos programando para viajar entre final de Novembro e início de Dezembro, mas alteramos um pouco os planos e agora vamos ficar quase o mês todo de dezembro na Europa. Logo no início faremos um tour de carro pela Itália, subindo de Roma até Milão. Partindo de Milão, estamos avaliando qual seria a melhor estação para ficarmos, levando em consideração o custo, facilidade para chegarmos à estação, e as nossas necessidades/experiência. Minha esposa nunca viu neve. Eu já esquiei em quatro ocasiões, mas nunca por uma longa sequencia de dias (geralmente apenas 1 ou 2 dias), nunca fora de pista. Ando basicamente nas pistas intermediárias. O período que teríamos disponível seria entre os dias 17/12 a 24/12, mas ficaremos provavelmente entre 4 a 5 dias na estação. Dito isto, estou pesquisando as seguintes opções, na ordem de preferência até agora:
1a: Courmayeur: Fácil acesso de Onibus ou carro a partir de Milão. A estrutura parece muito boa e os preços parecem ser bem abaixo de Chamonix. Confirma?
2a: Chamonix: O principal motivo de estar em segundo na lista é por que enfim, é Chamonix. Tem uma estrutura top, montanhas que não acabam mais etc. Em contrapartida é mais chato um pouco para se chegar, além de ser mais caras que as estações italianas, certo?
3a: Cervinia: Aqui tenho minhas dúvidas. A princípio parece ser uma estação menor que Courmayeur, isso é verdade? A estrutura chega a ser fraca? Pergunto, pois como vou com a esposa, a estrutura é um fator importante, ter opções de lazer/gastronomia, não somente o ski. Caso eu esteja enganado, esta provavelmente seria a primeira opção, pois além dos benefícios de preço e distância, é a que teria maior garantia de neve.

Então pessoal, qual seria a recomendação de vocês? Optariam pelas estações italianas mesmo ou acham que compensam o "glamour" de Chamonix? Entre Cervinia e Courmayer, qual preferem?

Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Jul 2017 em 2:29am
Gustavo, sugiro a você dar uma pesquisada também em Gressoney-la-Trinité. Seguinte: Chamonix, Courmayeur, Cervinia e Gressoney têm latitudes muito próximas. Você vai em dezembro, certo? Neve nessa época não é 100% garantido (nem em época nenhuma, mas no início da temporada é mais crítico). Desses quatro centros, Gressoney é o que tem a base mais alta e isso ajuda!

Além disso, o passe de esqui permite a você esquiar em Monterosa, uma das principais áreas de esqui da Itália. Isso significa que você, com um mesmo tkt, pode esquiar, além de Gressoney-La-Trinité, em Champoluc, Alagna, Champorcher, Brusson e Gressoney-Saint-Jean. Inclusive, você pode ver hospedagem em qualquer um desses resorts também, com muito mais opções de preço.
Voltar para topo
AndrePassos Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  AndrePassos Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Oct 2017 em 3:10pm
Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida. Vou passar o ano novo em Paris e depois Chamonix, pensei em ir de trem até Lyon e lá alugar um carro. A dúvida é sobre pneus de inverno e correntes. Preciso dos dois? Se um dos dois resolver, qual?
2011: Valle Nevado
2014: Bariloche
2015: Ushuaia
2016: Corralco
2017: Andorra
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Oct 2017 em 6:25pm
Os pneus M+S (neve e lama) normalmente já equipam os carros na Europa no inverno, eles ajudam um pouquinho mas o que resolve é a corrente. Chamonix fica junto de uma estrada muito movimentada, com muitos caminhões. Tem que nevar muito pra fecharem a estrada. Se fosse um lugar tipo Tignes ou Courchevel, lugares mais altos e com estradas secundárias, a coisa seria mais crítica.

A probabilidade de ter que usar a corrente é pequena, mas saiba que ela existe. Aí é contigo.
Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Oct 2017 em 9:00am
Se estiver nevando, o porte de correntes é obrigatório na França nas regiões de montanhas. Isso não quer dizer que você tenha que comprar correntes, mas fique de olho na previsão pois em certos pontos da estrada em dias de neve, eles podem bloquear a passagem de quem não está com correntes (nunca vi acontecer).

Voltar para topo
 Responder Responder Página  <123

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures