SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

o mundo dos poneys parece que existe!

Responder Responder Página  12>
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mlbpg Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Status Online: Offline
  Citação de  mlbpg Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: o mundo dos poneys parece que existe!
    Enviado: 26 Feb 2015 em 2:12pm
Li, aqui mesmo no forum, alguém comentando sobre o mundo dos poneys… KKK, bom o nome! Tratava-se de conseguir o pacote completo de estadia, alimentação, passe, equipamento e aulas (perai, aulas???) por 1000 euros a semana!
Pois é, parece que os poneys existem, e vou lá experimentar. Chama-se UCPA! Experimentem digitar UCPA no google que vcs vão ver que tá lá!
A algum tempo atrás li aqui no fórum que alguém tinha ido neste esquema e que tinha sido muito bom. Tá certo que não deve ser aquele esquema do MED, a comida não deve ser daquela variedade toda, o quarto é compartilhado com outras 4 pessoas, mas que o pacote completo por menos de 1000 euros existe, existe! Na volta conto se valeu a pena!
O destino que escolhi foi Chamonix, mas sei que também tem UCPA em Les Arcs e outras montanhas francesas
Bariloche09, Sestriére10/V.Nevado10/Ush10 LesArcs11/SquawValey11/Bariloche11
Whistler12/Portillo12 Grandvalira13/V.Nevado13/Ush13 Avoriaz14/Bariloche14
Chamonix15/Ush15
Park City16/Chapelco16

Voltar para topo
figueira Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  figueira Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Feb 2015 em 5:19pm
Cara, eu tava vendo pelo UCPA, mas sem querer minha namorada entrou no site do ClubMed para ver, e na semana que vamos, está o mesmo preço que o UPCA!
Coisa de loco!
Fechei o pacote no ClubMed pelo mesmo que o UCPA.
Muita sorte, mas vale a pena conferir semanalmente pelo menos os preços!

Abraços!
Mont Habitant - 2007
Sierra-at-Tahoe 2007/2008
Vale Nevado 2011
Killington 2012
Chillan 2012
Ushuaia 2013
Big Sky 2014
Bariloche 2014
Chamonix 2015
Voltar para topo
mlbpg Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  mlbpg Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Feb 2015 em 8:29pm
qual o Med que vc fechou? barbada hein? que data?
Chamonix15/Ush15
Park City16/Chapelco16
Voltar para topo
mlbpg Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  mlbpg Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Apr 2015 em 10:02am
Conforme prometi, aqui vai a minha impressão sobre a experiência com o UCPA, o tal mundo dos pôneys. com certeza valeu muito, foi uma semana de muito fora de pista e muita caminhada em busca de neves intocadas!
O preço de aproximadamente 800 euros, para um pacote completíssimo, incluindo hospedagem por uma semana, alimentação, passes para os lifts, aulas e equipamentos é único! Não encontrei nada parecido em nenhum outro lugar. No geral, os outros pacote all inclusive, que dizem que cobrem tudo, deixam a parte dos equipamentos de fora, mas lá o pacote da semana cobre realmente tudo isso.
Mas qual é a mágica? A UCPA é uma instituição francesa, sem fins lucrativos, que tem por objetivo ensinar esportes radicais- esqui, snowboard, surf kite, etc) a quem quiser participar.
O programa começa no domingo pela manhã, quando você vai retirar os equipamentos, que para minha surpresa eram de muito boa qualidade (optei por levar todo o equipamento de vestir) utilizando apenas a prancha deles. todas as pranchas e esquis que vi eram da marca rossignol, e novos ou com pouquíssimo uso. a prancha que escolhi estava praticamente zerada e recebi uma boa assistência deles para a seleção do equipamento.
É claro que você não deve esperar encontrar luxo neste lugar! O esquema funciona assim: você dividirá um quarto com outras 5 pessoas. no meu caso eram ótimas pessoas (2 gregos e 3 franceses). cada um tem direito a 1 armário para guardar suas roupas (interessante levar um pequeno casado para poder trancar seu armário!), no quarto tem chuveiro e pia, o restante dos equipamentos de banheiros (se é que me entendem) ficam em outro ambiente separado do quarto.
Continuando, após receber seu equipamento também receberá seu passe para os lifts e um passe para utilizar os ônibus da cidade de Chamonix (pois é, eu escolhi Chamonix mas existem UCPA's em várias outras montanhas dos alpes) e o passe me dava direito a utilizar todas as montanhas disponíveis menos o setor mais alto da região dos "grands montets". Bom, Chamonix é diferente da maioria dos resorts que já visitei, com exceção de Brevent e Flegre, nenhuma outra região é interligada por lifts. Então se vc que sair de uma montanha e ir pra outra, tem que descer, pegar um ônibus e subir novamente! Mas Chamonix é famosa pelos seus fora de pistas e não pelo esqui em família, ou nas pistas, ou por qualquer outra característica!
Bom, o domingo é livre pra vc deslizar a vontade e tirar a ferrugem das pernas!
Na segunda é que a coisa começa mesmo, logo cedinho em frente ao hotel (após vc ter tomado seu café da manhã e preparado um sanduíche enorme para o seu almoço, pois vc irá almoçar na motanha (em alguma área de restaurante ou no meio do nada), fomos todos levados ao setor Balme, todos foram avisados que seriam rapidamente avaliados para uma nivelação de grupos (vale ressaltar que existem vários tipos de pacotes para esqui e snowboard, que podem ter foco em snowparks, pista, offpiste ou backcontry) A avaliação para o meu grupo, que acabou sendo uma fusão de esquiadores e snowboarders para fora de pista e backcountry, pois não fechou o número mínimo, foi descer uma pista vermelha, , quase passando para preta, até a base, sob a supervisão do monitor, de switch. Após isto começamos a sair das pistas e logo em seguida, no meio do nada, fomos todos apresentados aos equipamentos de segurança que estavam dentro da mochila entregue junto com o equipamento, a sonda, a pá e o beacon! Ficamos assistindo as instruções e treinando como agir em caso de avalanche com a utilização do equipamento, com ênfase para o localizador e as técnicas de cavar na neve após encontrar o desaparecido. Resultado: suei horrores cavando! Mas foi muito bom aprender como agir em caso de acidente, leia-se avalanche! Quando terminamos o curso de resgate almoçamos os sanduiches que levamos nas mesas externas de uma restaurante qualquer. Por volta de uma da tarde, pegamos novamente o lift e fomos até o topo, chegando lá, Bóris (nosso monitor Belga - um snowboarder/skier - que no primeiro dia estava de snowboard, e depois alternou entre ski e snow até o fim)), quando perguntamos para que lado iríamos, apontou pra cima... e ai realmente começou a brincadeira. Todos prendemos os equipamentos nas mochilas e subimos, muito, com neve até o joelho, por mais ou menos uma meia hora, até cruzarmos a pé a fronteira da frança com a suíça, e chegarmos a um lugar simplesmente maravilhoso, intocado, com muito powder. Naquele momento entendi a importância de um programa como esse, pois jamais chegaria até lá senão houvesse alguém que conhecesse profundamente o lugar e principalmente aonde aquela pirambeira levaria. A partir dali foi só felicidade e perna pra aguentar o tranco! E fica a dica: se escolher o programa fora de pista ou backcountry, prepare-se fisicamente para aguentar o tranco, porque é pesado!
Na terça as condições estavam mais difíceis por causa da visibilidade, então acabamos indo em fora de pistas mais próximos e de todos os níveis imagináveis, alguns chegando a quarenta graus de inclinações e com bumps do tamanho de uma pessoa em pé! Confesso que sofri bastante nessas horas, mas aprendi bastante também...
Na quarta o dia é livre e vc vai aonde quer! Usei pra pegar leve e recuperar minhas pernas, pois sabia que iria precisar delas...
Na quinta recomeça e pauleira e fomos pra Flegere, mas a visibilidade e a neve estavam ruins, neve muito dura e a visibilidade péssima além da ponta do nariz. Descemos, pegamos o ônibus e fomos para os grands montets, que é mais alto e passamos as nuvens. que lugar indescritível e belo! E a neve então, perfeita, funda, intocada!!!! Mas o problema era a partir da metade da montanha quando entravamos nas nuvens...ai, vc se via no fora de pista, no meio do nada, sem enxergar quase nada.... e ai entendi, mais uma vez, a importância de uma guia fera. Subimos no setor que não era coberto pelo nosso passe, pois o guia nos forneceu passes para lá... e acessamos lugares incríveis com as mais belas vistas que vcs possam imaginar! Na sexta fomos para Brevent/Flegere. Em Brevent, tem um teleférico, uma gôndola que te leva para um pico que só tem pista casca grossa pra descer. Pois é, quem disse que o cara pretendia descer pelas pistas??? Andamos mais um pouco, com neve até o joelho e pegamos a neve mais inacreditável que já deslizei! ali, confirmei a certeza de que descer montanhas sobre o powder é uma das coisas que mais gosto na vida!!! Foi espetacular, (acho que espetacular é a palavra mais próxima da impressão que tive destes momentos) e renovador para o meu espírito!
Bom, ainda faltava fazer o Valleé Blanche! Em Chamonix, existe o teleférico que te leva ao ponto mais alto servido por lifts da Europa, no Aguille de Midi, e vc vai a 3842 mts de altura pendurado num vagão em um cabo, que te faz pensar o que aconteceria a vc e as outras 70 pessoas ali dentro se aquele cabo estourasse... os caras que construiram aquele bonde eram malucos! Mas neste ponto não existem pistas, ou vc volta pelo mesmo caminho que subiu, ou desce esquiando pelo Valleé Blanche, simplesmente a mais longa esquiada que já fiz! Trata-se de um caminho entre glaciares, montanhas, pontes de gelo e muitas, muitas gretas escondidas sob a neve! por isso, se vc decidir fazer esta descida, contrate um guia de alta montanha (EUR 60 por pessoa)! Acredite no que estou dizendo, CONTRATE! A esquiada é forte apenas no começo, depois é bem tranquila, mas os perigos que estão embaixo da sua prancha ou esqui são inúmeros, e desconhecidos. Quando a gente vê as pessoas indo sozinhas, sem nenhum equipamento de segurança, dá até arrepio. Um instrutor de um outro grupo que estava esquiando a apenas uns 10 metros de mim, ao meu lado, derrepente tomou uma vaca! ele passou por um local que tinha uma pequena greta. de apenas 1 metro de profundidade, mas foi suficiente pra ele capotar. e se ela for maior vc precisará da ajuda do guia de montanha e dos equipamentos que ele te fornece pra sair dela, por isso é tão importante estar acompanhado de quem conhece o lugar. Mas a experiência foi alucinante, que lugar lindo! Bom pra resumir, subimos as 8:40 e chegamos de volta ao UCPA as 14:00 do sábado (nota: o passe vale até as 14:00 hrs no sábado).
ao voltar ao UCPA, arrumei minhas coisas, limpamos o quarto, arrumamos as camas pros próximos que iriam chegar e Bye Bye Chamonix.
Sem dúvidas valeu, mas as características do pacote me fizeram concluir que é um programa para mais legal para pessoas que viajam sozinhas, como eu fui desta vez (para família fica mais complicado, pois vcs ficarão, provavelmente em grupos diferentes), que querem aprender mais, que irão conhecer muita gente do mundo todo, e se divertir muito. Escolha o programa que mais se adequar ao seu perfil. e acredite no que eles dizem, se exigir preparo físico, prepare-se!
Chamonix15/Ush15
Park City16/Chapelco16
Voltar para topo
figueira Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  figueira Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Apr 2015 em 10:30am
Muito bom o relato!
Acho que você matou a charada desse esquema, é uma experiência muito foda, e é muito bom para quem tá indo sozinho!
Show de Bola!

Mont Habitant - 2007
Sierra-at-Tahoe 2007/2008
Vale Nevado 2011
Killington 2012
Chillan 2012
Ushuaia 2013
Big Sky 2014
Bariloche 2014
Chamonix 2015
Voltar para topo
mlbpg Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  mlbpg Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Apr 2015 em 11:27am
Chamonix15/Ush15
Park City16/Chapelco16
Voltar para topo
mlbpg Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  mlbpg Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Apr 2015 em 11:29am
Chamonix15/Ush15
Park City16/Chapelco16
Voltar para topo
mlbpg Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  mlbpg Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Apr 2015 em 11:37am
Chamonix15/Ush15
Park City16/Chapelco16
Voltar para topo
Alan RJ Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  Alan RJ Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Apr 2015 em 4:38pm
Show as fotos.
A viagem deve ter sido maneiríssima mesmo.
Grande Abs
Alan
Bariloche 2008
Bariloche / Villa La Angostura 2010
San Martin 2011
Ushuaia 2013
Las Leñas 2015
Serre Chevalier 2017
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Apr 2015 em 12:23am
mlbpg, que mês foi isso? Qualquer mês o valor é o mesmo?

Por isso é que falo: você é rico? Vá andar de bike. É pobre? Vá esquiar.
Voltar para topo
Alegoldeninox Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  Alegoldeninox Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Apr 2015 em 7:40pm
Otimo Relato ! Tenho monitorado o UCPA ... mas com galera corre o risco de ficar em quarto separado ne ... indo fora do UCPA, sera que rola de levar Equipamento ? Prancha, Botas ... Ou as Cias aereas taxam tudo ?

Bariloche 09,10, 13
3 Vales Chile 09, 10, 11, 12
Snowbird / PC 12
Heavenly/Squawvalley 13
Ushuaia 14
Las Lenas 15
Val d' Sere 16
Voltar para topo
mlbpg Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  mlbpg Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Apr 2015 em 2:21am
Fala Alan, beleza? A trip foi show! Abraxx
Chamonix15/Ush15
Park City16/Chapelco16
Voltar para topo
mlbpg Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  mlbpg Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Apr 2015 em 2:23am
Éder, fui na última semana de março. Não tenho certeza se o preço é o mesmo, mas acho que sim. Mas é bem fácil checar isso no site da UCPA!
Abraxx
Chamonix15/Ush15
Park City16/Chapelco16
Voltar para topo
mlbpg Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  mlbpg Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Apr 2015 em 2:34am
Olha, o UCPA é o único esquema all inclusive que fornece equipamento (botas e prancha, além dos equipamentos de segurança - pá, sonda e localizador - para os grupos de fora de pista e backcountry). Em qualquer outro vc terá que levar o seu ou alugar.
Qto a cobrança de taxas pelas cias aéreas sempre vai depender de 2 fatores: primeiro se vc está levando bagagem de acordo com a franquia da passagem que comprou e em segundo vai depender da política da cia aérea qto a equipamentos esportivos serem considerados dentro da franquia ou não (por favor, alguém que tenha mais informações a respeito que nos ajude aqui)!

Qto a mais de 1 pessoa ficar em um mesmo quarto no UCPA, acho que é possível, pois no meu quarto ficaram dois gregos que estavam viajando juntos. Mas vc tem que indicar no momento da reserva, pois qdo chega lá o quarto que vc vai ficar já está definido.
Chamonix15/Ush15
Park City16/Chapelco16

Voltar para topo
 Responder Responder Página  12>

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures