SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Killignton ou Stowe - Vermont Nov 14

Responder Responder
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rsantos Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Status Online: Offline
  Citação de  rsantos Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Killignton ou Stowe - Vermont Nov 14
    Enviado: 02 Sep 2014 em 11:47pm
Boa noite pessoal,

Estou indo para Killington ou Stowe de 30/Novembro a 02/Dezembro. Como irei ficar pouco tempo gostaria de não arriscar em pegar montanha fechada ou pista ruim fazer snowboard.

Alguém já foi nesse período em alguma dessas duas montanhas?

Quais vocês recomendam?

Obrigado,
Rafael

Voltar para topo
craderne Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  craderne Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Sep 2014 em 10:01am

Já fui para Killington 3 vezes, a tem grande chance de eu ir de novo no ano que vem.

Acho a estação excelente, e com a melhor relação custo-benefício das viajens que já fiz, mas o começo de temporada nunca foi o forte dela.
Eu não arriscaria sair do Brasil para ir esquiar lá no final de novembro, mas se você já estiver por lá...
A boa notícia é que as primeiras previsões para a próxima temporada falam em muita neve para esta região (http://snowboardmag.com/stories/farmers-almanac-winter-forecast-2014-15).
Stowe eu não conheço.
O negócio é botar pra descer...
Voltar para topo
lipp Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  lipp Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Sep 2014 em 10:51pm
Oi!
Já fui para killington 2 vezes ,a primeira por super indicação do Craderne e adorei! A primeira vez fui de 09 a 16 de dezembro e peguei + ou - 40 pistas abertas em boas condições e na segunda vez fui de 16 a 23 de dezembro e tinha quase 100 pistas. Eles ligam os snowmakings no inicio de novembro e se ficar frio ,que aliás é o que não falta lá , em dezembro já tem pistas abertas.
Fui em Stowe e tb gostei ,mas em Killington tinha mais pistas abertas, mas a montanha é boa.Achei a neve em Stowe um pouco melhor que em Killington ,não sei se foi sorte ou se é sempre assim. Eu fiquei em Killington e fiz um bate volta em Stowe.
Esse ano vou de 13 a 20 de dezembro.
Abs
Lippi
Voltar para topo
Rafa19 Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Rafa19 Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Sep 2014 em 12:19am
Eu estive por uma semana em Stowe em janeiro desse ano, indo de carro de NY onde passei ano novo. Minha experiência não foi boa. Estava com muito gelo e poucas pistas verdes abertas (com mais gelo ainda) o que me entediou rapidamente. E eles cobram preço de Aspen.

Mas o lugar é bonito e a estrutura fantástica. São basicamente duas montanhas (Stowe e Spruce) e tem uma gondola entre elas e uma outra gôndola que vai até um pedaço da montanha maior. Como dito, eles são fortes em snowmaking, o que pode dar boas condições para o início de temporada. Mas quando estava lá, as máquinas só estavam operando no topo da montanha, onde a neve já estava naturalmente melhor.

O lugar é bem frio, e olha que gosto de frio (peguei -2F), o que facilita o snowmaking. Outra vantagem de lá é que é uma cidadezinha de verdade e tem bons restaurantes.

Eu esperaria ver como vai ser o começo da temporada e deixaria pra escolher mais tarde. Como é um período de baixa da temporada, voce nao terá dificuldades em conseguir hotel.

Voltar para topo
Grilo Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Grilo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Feb 2015 em 10:39pm
Vou para Killington pela primeira vez em 3 de março, com 6 dias de snowboard. Quem quiser provocar uma avalanche por lá é só falar!
Voltar para topo
Pro
Pro

Citação de  craderne Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Feb 2015 em 5:36pm
Vá com fé Grilo! Killington está 100% aberta, tendo a melhor temporada de neve dos últimos anos. Se a situação continuar assim até sua chegada é certeza de uma excelente trip. 
Voltar para topo
Grilo Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Grilo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Feb 2015 em 9:48pm
Maravilha, Craderne!

Tenho acompanhado sim.Pior do que ano passado quando fui para Tahoe na última semana de janeiro e peguei 10 pistas abertas no primeiro dia com certeza não vai ser!

Pelo que vi você conhece bem a estação. Eu gosto de pista bem inclinada (se a neve estiver boa, claro) e também de dar um gás em pistas mais largas. Qual é a dica para Killington? Tem aquelas de na parte da manhá ir para o lado tal, se estiver ventando vá para o canto tal...?

Antecipadamente grato!
Voltar para topo
Pro
Pro

Citação de  craderne Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Feb 2015 em 1:38pm
Fala Grilo! fui 3 vezes pare Killington, mas não conheço ao ponto de te passar as manhas do local.
Mas pelo que você falou, chegando na base K1 você ai olhar pra frente e vai poder escolher várias pistas largas e bem inclinadas.
Duas coisas que acho legal de lá:
A Timberlane é uma pista que a gente se divertia muito mesmo, pois os saltos e obstáculos são de um tamanho acessível para uma turma que esquia 1 semana a cada 6 meses.
Entre a Snowdon Mountain e a Ramshead Mountain tem umas descida entre árvores muito legais, vale a pena rodar por lá.
Abraço e boa viagem!
Voltar para topo
Grilo Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Grilo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Feb 2015 em 9:35pm
Valeu!

Já ajudou bastante!

Em tempo, aonde tem lojas boas de ski no meio do caminho ou por lá mesmo? Minhas luvas estão trevas, capacete rachado e por aí vai. Meu vôo chega muito cedo para eu passar na REI perto de NYC. Estou com dificuldades de achar algo pela internet.

Abs!
Voltar para topo
Pro
Pro

Citação de  craderne Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Feb 2015 em 11:14am
Grilo, acho que vai ser por lá mesmo.
Não sei se você vai ficar em Rutland ou em Killington mesmo,mas na estrada entre esses dois tem várias lojas que valem a pena dar uma parada. Em março eles já começam a abaixar os preços das coisas, e se você não tiver necessidade de comprar no primeiro dia dá para encontrar preços muito bons.
Em toda base da estação tem uma loja onde os preços normalmente não são tão atraentes mas que tambem fazem promoções e surpreendem.
Uma outra boa dica que posso dar é que se você estiver indo com mais alguém que precise alugar equipamento, a loja "Root's" que fica no lado direito da estrada, uns 5km antes da estação (www.rootsrentals.com) é uma excelente opção. Bons equipamentos e preços, e quem atende é o próprio dono ou o filho dele. Lá você tambem vai encontrar alguma coisa de luva e capacete.
Como eu sempre fiquei em Rutlan, eu curtia escolher um uma ou duas lojas para visitar na volta da estação, e as vezes na ida tambem. Já comprei muito por lá, encontrando preços tão em conta quanto na internet.
Voltar para topo
Grilo Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Grilo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Feb 2015 em 11:32am
A gente vai ficar no Grand Resort. Somos 4 amigos, sendo 2 extremamente lerdos e preguiçosos. Vale mais a pena pagar mais caro mas não perder tempo na hora de ir para as pistas! Tongue

Como estou precisando de um capacete novo, prefiro comprar antes do primeiro dia para não ter problemas. Estou com medo de comprar pela internet e mandar entregar no hotel, pois vou comprar de marca diferente e vai que não veste bem...

Agora bom saber que luvas tem nessas lojinhas sem preços absurdos. Vou dar uma olhada. Novamente grato. Hoje estava -24 na base da montanha!
Voltar para topo
juandavidrp Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  juandavidrp Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2018 em 2:22pm
Estou indo para nova iorque no fim de marco e queria dar um pulinho em vermont para esquiar. Gostaria de saber se escolho Stowe ou Killington, ja esquio ha alguns anos e, levando em consideracao infraestrutura da cidade e qualidade do resort de esqui, gostaria de saber o que recomendam! obrigado
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2018 em 5:59pm
A estação de Killington é o dobro de Stowe em tamanho e estrutura. Acredito que tenha mais opções de hospedagem também.

Killington Stats
----------------
Killington Peak (Summit) 4,241' (1,293m)
Base Elevation (Skyeship)     1,165' (325m)
Vertical Drop     3,050' (957m)

KILLINGTON PICO   TOTAL
Skiable Acres     1,509     468     1,977
Miles of Trails     73     19     92
Trails             155     57     212
Total Lifts     21     7     28
   Gondolas     3     0     3

Stowe Stats
-----------
Mount Mansfield Summit Elevation – 4,395′
Highest Skiing Elevation – 3,625′
Vertical Drop – 2,360′
Total Number of Trails – 116
Skiable Acres – 485
Total Miles – 40
Snowmaking Coverage – 83%
Total Lifts – 12
Total hourly lift capacity -15,516 passengers

Post criado por juandavidrp

Estou indo para nova iorque no fim de marco e queria dar um pulinho em vermont para esquiar. Gostaria de saber se escolho Stowe ou Killington, ja esquio ha alguns anos e, levando em consideracao infraestrutura da cidade e qualidade do resort de esqui, gostaria de saber o que recomendam! obrigado
Abs,
Johnny.

Twitter: @snowadventures
Blog: Blog Snowadventures
Voltar para topo
Grilo Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Grilo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2018 em 10:08pm
Estrutura de cidade já pode esquecer. A depender da referência que você tem vai se achar no fim do mundo. Em Killington fiquei no Grand Resort. A piscina aquecida com vista para montanha é sensacional.

Também fui para OKEMO, que tem um grooming SENSACIONAL, mas é uma montanha bem menor. Não tem jeito, Vermont = Killington. O passe da direito à Pico Mountain também, montanha pequena, mas com ótimas pistas. Vale um dia para quebrar a monotonia.

Como estará em NYC antes, procure comprar tudo que precisa primeiro, pois é bem fim de mundo mesmo.
Big Bear 00, Baqueira Beret 04, Chillan 05, Portillo 06, Chapelco 07, Castor 08, Winter Park 09, Bromont 09+11, Keystone 10, Breckenridge 11, Heavenly 12, Mammoth 13, Squaw Valley 14, Killington 15.

Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures