SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  Snow TV  |  Fórum  |  Blog  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Fotos  |  Links  |  Contato  

Desafio Slopestyle de Snowboard reúne atletas no Ski Mountain Park em São Roque

(11/7/2011)
Além de competidores da modalidade, praticantes de sandboard e de skate participaram do evento, que contou com 150 toneladas de gelo picado

Mais de 40 atletas profissionais e amadores participaram da oitava edição do Desafio Brasileiro Senseo de Snowboard SlopeStyle, que foi realizado nesse sábado(09/07) no Ski Mountain Park, em São Roque.

Em uma pista de 200 metros de comprimento em coberta com 150 toneladas de gelo, snowboarders como Gustavo Bauer, Andre Cywinski, Martim Fogaça, Fabio Matuzawa e Renata Desiderio deram um show de manobras radicais no evento que encantou as centenas de pessoas que estiveram no local.

O slopestyle é a modalidade mais radical do snowboard e acaba de entrar no programa Olímpico. De acordo com Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, uma competição como essa realizada em São Roque contribui com o desenvolvimento do esporte no país.

´Um evento de snowboard em solo brasileiro é uma excelente oportunidade para difundir os esportes de neve e detectar novos talentos. O Desafio torna-se ainda mais importante para a CBDN devido a inclusão do slopestyle nos Jogos Olímpicos a partir de 2014 na Rússia´

O SlopeStyle é praticado em pista com obstáculos, rampas de salto, caixotes, mesas, trilhos, corrimão e escada. A modalidade é bem similar a que é praticada no skate street. Vence quem desenvolver as melhores manobras avaliadas de acordo com o nível de dificuldade, altura, e aterrissagem. Nesse ano, foram premiados os três melhores atletas nas categorias Open, Expert, Master e Feminino.

Entre as mulheres, a carioca Raquel Iendrick garantiu o bicampeonato, deixando Renata Desidério em segundo e Shaiani Gyrão em terceiro. Na categoria Master, Rômulo Alvarenga ocupou o local mais alto do pódio, seguido por Eduardo Cesconetto e Zé Canonero. 

Na categoria Open, aberta a todos os amantes do esporte e também dos boardsports em geral, foi o renomado atleta de sandboard José Williame de Oliveira quem garantiu o primeiro lugar. O cearense deu um show de ousadia e deixou Thiago Correa Martins e o também atleta de sandboard Esdras Luis Rocha com o segundo e terceiro lugar respectivamente. 

Pra fechar a competição os habilidosos Fabio Abreu, Andre Cywinski e Gustavo Bauer garantiam as melhores colocações na categoria Expert, a principal da oitava edição do Desafio Slopestyle de Snowboard. 

Este ano, a competição teve o patrocínio do café Senseo e apoio da Red Bull, ...Lost e Terrano.

» Mais notícias



AddThis Social Bookmark Button

Reserve Hotéis

Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul

Recomende

Newsletter

Cadastre o seu email para receber as novidades do site:


Copyright 2006-2016 SnowAdventures - Expediente do site