SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  Snow TV  |  Fórum  |  Blog  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Fotos  |  Links  |  Contato

Zermatt, Suiça

A antiga vila suíça, localizada no vale, aos pés do Mont Cervin, é cercada por espetaculares montanhas e possui todo o charme de um típico vilarejo suíço. O tráfego de carros é proibido e o transporte é feito por cavalos (charretes e carroças) e carros elétricos.

As áreas de ski, muitas abertas durante todo o ano, se conectam, sendo possível esquiar durante vários dias sem passar duas vezes pela mesma pista. A estação oferece cursos de ski, heliskiing, além de um ’après-ski’ bem agitado.

Em Zermatt, há restaurantes de primeira classe, rústicos, tradicionais, pizzarias e fast foods. A cidade também oferece discotecas, pistas de patinação, quadras de tênis e de squash, golf indoor, cinema e muito mais.

Altitude: 1.620 m
Pistas: 74
Lifts: 61

LINKS

» Mapa das Pistas
» Site Oficial

Conte a sua aventura!

Já esteve em Zermatt? Clique aqui e escreva as suas dicas e comentários!

Magui (Brasil): Estive em Zermatt agora em novembro de 2013....me apaixonei por tudoooooooooo o lugar é lindo, pegamos o trem panorâmico p chegar ate lá e o caminho é alucinante. Ficamos no Hotel Bijou, bem perto da gondola que leva ao Matterhorn....do café da manha do hotel víamos o monte.....nevou bastante, o que so melhorou tudo. O hotel muito fofo e aconchegante.......ameiiiiiiiiiiiiiiiiii e quero voltar logo......

HSMINHOTO (SÃO PAULO - BRASIL): Excelente seu blog.
Pergunto :

4 dias em Zermat são suficientes ? Chegada pela manhã, dois dias inteiros lá, saída pela manhã no dia seguinte.

O que sugere: mais tempo em St. Moriz ou em Zermat ?

Paulo Pinto (Coimbra / Portugal): Estive em Zermatt em Dezembro e nem consigo descrever é como um conto de Natal.

Teresa (Portugal): Zermatt é DESLUMBRANTE.
Acabei de chegar de Zermatt e venho apaixonada por esta cidade Suiça

Marcos e Monica (Brasil): Simplesmente fantástico. Para aqueles que gostam do visual dos Alpes e parada obrigatória. Cidade limpa e organizada (como todas na Suíça ), hotéis típicos com o necessário e opções de passeio para todos. Estivemos lá em jun/2011 e com certeza faremos nova visita! Recomendo

Tati e Sandro (São Paulo ): Estamos em Tâsch, cidade a 5km de Zermatt, entramos no site para pegar algumas dicas de passeios. Achamos que será maravilhoso conhecer Zermatt.

Magda e Jaime (Alegrete/RS/Brasil): Estivemos em Zermatt em agosto/2009.É muito lindo lá,fomos na gruta de gelo,na estação de esqui,no Gornergrat de trem, estivemos nos pés do Matterhorn,no museu e entre outros passeios.Foram dias maravilhosos q passamos lá e ainda faltou tempo para conhecermos outros lugares.Mas valeu a pena o tempo de estadia q tivemos lá.

PEDRO PIRES (brasil): Estivemos, em julho passado (2010) EM ZERMAT.
EM PLENO VERÃO ! pondendo incluisive esquiar.

A CIDADE É SIMPLESMENTE FANTASTICA !

Com caracteristicas bem peculiares.

Gostamtos tanto da cidade que fomos num dia , e depois voltamos no outro novamente.

A impressão que deixa , é daquelas que vo acha que está num lugar mágico.

Nas duas vezes que fomos , não repetimos passeio, e, AINDA FICAMOS SEM CONHECER 90 % dos passeios.

O FATO de desde a segunda guerra, não entrar veiculos (poluidores) a torna mais especial.

Bem ! ZERMAT, é uma daqueles lugares que certamente NUNCA MAIS ESQUECEREMOS.

PEDRO/ KATIA

Luis Rogerio de Souza Neto (São Paulo / SP / Brasil): Fomos a Zermatt em dez/2009. É simplesmente fantástico. Pena que o vento não ajudou. Pegamos o teleférico para Schwarzsee Paradise e ficamos presos lá por duas horas por causa do vento. Tem um restaurante lá em cima muito bom e com uma comida deliciosa! Vale muito à pena ir. O lugar é lindo e para quem esquia as pistas são fantásticas!

Mas passamos o revellion em Stockalp, uma outra estação de esqui, menos badalada, mas com pistas muito boas também.

Mariana (Juiz de Fora): Chegamos em zermatt por acaso no verao... e o melhor de tudo: ESQUIAMOS em pleno julho! Espetacular!!!
Vale a pena!!!

anna paula bailao knorr (GOIANIA- GOIAS- BRASIL): É REALMENTE UM CONTO DE FADAS. PRINCIPALMENTE DIFERENTE, PARA NÓS BRASILEIROS, ACOSTUMADOS COM UM CENÁRIO TROPICAL.
TODA AQUELA NEVE , NAQUELA CIDADIZINHA , COM SEUS CAFÉS, RESTAURANTES E PESSOAS CRUZANDO A TODO NOMENTO COM SUAS ROUPAS DE SKI DE GRIFE, VERDADEIRAMENTE UM COLÍRIO PARA OS OLHOS...PRINCIPALMENTE AQUELES CHALÉS DE MADEIRA NAS ENCOSTAS DAS MONTANHAS.. UM PARAÍSO.

celia maria da silva (são paulo sp brasil): conheci o paraiso! Me senti dentro de um conto de fadas, peguei um trem em Brig que serpenteou pelos alpes me deixando sem folego pelas belezas que via,no final da viagem uma carruagem me esperava para levar-me ao hotel que ficava aos pés de Matterhorn,tomava o café da manhã olhando pra ele pode?
Curti a cidade,tirei mil fotos! mas não vá sem fazer reserva,a cidade fica lotada, achei caríssima!Encontrei muitos portuguses que vivem lá e são super ámáveis, me receberam super bem,um dia volto nesse paraiso!

francisco jorge alves pinho ferreira (Portugal): Visitei Zermatt durante o euro 2008, subi num pequeno trem até 3.500 mts de altitute.
A neve caía calmamente e podia-se ver uma paisagem magnífica.
Esper voltar.

luisa (lisboa): tive em zermatt e lindo PRINCIPALMENTE NO VERAO :

Ronaldo Lomelino (Niterói, RJ): Estive em Zermatt em março de 2007 por 3 dias . O lugar é alucinante, neve perfeita, pistas para todos o níveis. A estação é muito, muito grande, para se ter uma idéia, eu esquiei 3 dias e não fui a 80 % das pistas.
Uma dica boa é se hospedar em Zermatt mesmo, pois existem hotéis mais baratos em cidades próximas, porém se gasta muito para chegar e sair de Zermatt. Outra dica é começar por um trenziho que se pega em frente a estação de trem que te leva até Gornegraff ( sobe 2000 m) e de lá descer e explorar as várias oções de pistas.