SnowAdventures - Ski e Snowboard
Home  |  Snow TV  |  Fórum  |  Blog  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Fotos  |  Links  |  Contato  

Whistler Blackcomb, Canadá

Whistler é uma cidade muito agradável, localizada na província de British Columbia. Com aproximadamente 10.000 habitantes, a cidade tem poucas ruas, mas abriga lojas das melhores marcas e grifes, alguns dos melhores restaurantes do mundo e do Canadá, excelentes hotéis e luxuosos condomínios.

Mas, o que realmente torna Whistler uma cidade especial é o fato da cidade ficar nos pés das montanhas Whistler e Blackcomb, que juntas oferecem 3.307 hectares de terreno esquiável com mais de 200 pistas e bowls demarcados nas duas montanhas.

Eleita em 2003 pela revista Skiing Magazine a melhor estação de esqui da América do Norte, uma das vantagens de Whistler em relação a outras estações de esqui é a baixa altitude, que varia de 609 metros a 2.285 metros e ameniza a falta de ar comum nas estações mais altas, que faz o esquiador se cansar mais facilmente.

Por causa da proximidade com o Oceano Pacífico Whistler e Blackcomb tem uma neve bastante úmida, que exige força nas pernas, bom equilíbrio e bastante domínio técnico para vencer as difíceis, mas excitantes, condições das pistas soterradas de neve.

Também na América do Norte, somente em Whistler Blackcomb é que você terá a oportunidade de esquiar ou fazer snowboarding em uma Geleira (Glacier).

O sistema de gôndolas e lifts nas montanhas é novo e de alta tecnologia. No total são 38 gôndolas e lifts, sendo 15 deles expressos que permitem ao esquiador um melhor aproveitamento de seu tempo.

Em 2003, Whistler junto com Vancouver foi eleita pelo COI, Comite Olímpico Internacional, para abrigar as Olimpíadas de Inverno e as Paraolimpíadas de Inverno de 2010. Em Whistler deverão ocorrer as provas de esqui, esqui alpino, cross-country esqui, provas de treno, biathlon e saltos.

LINKS

» Mapa das Pistas
» Site Oficial

Conte a sua aventura!

Já esteve em Whistler Blackcomb? Clique aqui e escreva as suas dicas e comentários!

Rodolfo (Rio de Janeiro): Fui em Janeiro de 2011 para Whistler e com certeza pretendo voltar! O Village é muito bom, com opcoes de restaurantes e shopping e as 2 montanhas Whistler e Blackcomb são excelentes para o snowboard!
Recomendo e muito essa estação.
Fiquei hospedado no Whistler Lodge Hotel. Recomendo tb....muito bom.
abs

RICARDO (SAO PAULO SP, BRASIL): QUEM ESTIVER PENSANDO EM IR PARA UMA ESTAÇAO DE SKI VÁ PARA ESTA. ALEM DA MONTANHA SER ANIMAL, WHISTLER OFERECE UMA NOITE MUITO AGRADAVEL, COM BARES, RESTAURANTES, BOATES QUE NAO DEIXA NINGUEM PARADO. FACIL TRAFEGAR POIS OS ONIBUS SAO TOTALMENTE DE GRAÇA PELA CIDADE TODA. SO DIGO UMA COISA: VAO.

Johnny (Rio de Janeiro): Em 2005 viajei pra Whistler com um grupo de 12 pessoas. Fomos no início de Janeiro e naquele ano nevou bem menos que de costume, os caras levaram um preju danado. Mesmo assim pra mim que não conhecia foi muito legal.
O lugar é MUITO grande, são duas montanhas gigantes com pista até não acabar
mais. Tem uns bowls enormes e muitos fora de pista, mas alguns estavam fechados. Tem um esquema bacana que você paga 15 dolares e sobe uma hora antes da montanha abrir pra galera, anda quase sozinho e depois tem um buffet de café da manhã incluido. Muito show.
O melhor apres-ski é no Longhorn, bem em frente à montanha.
A noite também é legal, tem umas 5 boates e alguns bares com música ao vivo, e cada dia a boa é em um lugar diferente.


Vídeos

Copyright 2006-2016 SnowAdventures - Expediente do site