SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  Snow TV  |  Fórum  |  Blog  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Fotos  |  Links  |  Contato  

Valle Nevado, Chile

A qualidade da neve e a quantidade de pistas são as maiores atrações de Valle Nevado. Situado no alto da Cordilheira dos Andes, forma a maior superfície esquiável do Hemisfério Sul, já que suas pistas são interligadas às pistas de La Parva e El Colorado, dois centros de ski muito próximos. Essa região, dos Andes Centrais, oferece algumas das montanhas mais lindas e intocadas do mundo.

Ao todo, o complexo Valle Nevado – La Parva – El Colorado possui 107 Km de pistas, proporcionando diversão a todos os níveis de esquiadores. Além do ski, pode-se praticar snowboard, snowmobile, heliski, parapente e asa-delta.

Através do lift La Escondida chega-se ao snowpark, que tem 100 m de comprimento e tem um half-pipe e uma posta de bordercross. Desde 2003, Valle Nevado é a sede da Copa do Mundo FIS de Snowboard.

Situado a apenas 65 km de Santiago, capital do Chile, e a mais de 3.000 m de altitude (o pico tem 5.430 m de altura), Valle Nevado possui uma estrutura para esportes extremamente moderna e impecável.

A paisagem resume-se a neve por todos os lados, mas fica em terreno aberto e ensolarado, com uma deslumbrante vista de Santiago. As atividades fora das pistas não são muitas, porém o local é perfeito para quem quer realmente aprender a esquiar, ou para os aficcionados pelo esporte.

Todo o equipamento necessário para a prática de esportes de inverno pode ser alugado.

A apenas 65 Km de Santiago, a viagem de carro até lá dura cerca de de uma hora e meia.

LINKS

» Site Oficial

Conte a sua aventura!

Já esteve em Valle Nevado? Clique aqui e escreva as suas dicas e comentários!

MÁRCIO (NITERÓI/RJ/BRASIL): ANTES DE SUBIR A CORDILHEIRA PRO VALLE NEVADO TEM UM SUPERMERCADO NO PÉ DA MONTANHA...PARECE O ’SUPERMERCADO GUANABARA’... É BOM DAR UMA PARADA LÁ E ABASTECER COM ÁGUA (LEVEI 30 LITROS), UMA GARRAFA DE 6 LITROS NO MERCADO CUSTA O MESMO QUE UMA GARRAFA DE 500ML NA MONTANHA...COMPREM TUDO O QUE PRECISAREM POIS NO VALLE É BEM CARO...
A HIDRATAÇÃO É IMPORTANTÍSSIMA NA MONTANHA, VC NÃO PERCEBE QUE ESTÁ DESIDRATADO ATÉ FICAR...ENTÃO BEBA MUITA ÁGUA E DESFRUTE DA NEVE...#VIVAVALLE

MÁRCIO (NITERÓI/RJ/BRASIL): LUGAR PERFEITO PRA QUEM QUER SE DIVERTIR NO ESPORTE BRANCO, FIQUEI 8 DIAS NO HOTEL PUERTA DEL SOL E NÃO TENHO O QUE RECLAMAR...NÃO É UM LUGAR PRA ’NOITADA/BALADA’, ENTÃO SE VC ESTIVER PENSANDO EM DIVERSÃO NOTURNA, VÁ COM UM GRUPO E SE DIVIRTA, POIS TODOS QUE VÃO AO VALLE NEVADO QUEREM ESQUIAR! MAS TEM SEMPRE UMA GALERA DIVERTIDA À NOITE (NÓS POR EXEMPLO) FIZ UM LUAU AO LADO DA FOGUEIRA E CONVIDEI A GALERA QUE ESTAVA NA PISCINA...FOI BEM LEGAL MAS SÓ ATÉ A MEIA NOITE POIS TODOS DORMEM CEDO PRA ACORDAR BEM PRA ESQUIAR O DIA TODO...JÁ ESTOU CONTANDO OS DIAS PRA VOLTAR À MONTANHA, PEGAR O SNOWBOARD E ME DIVERTIR... BOA VIAGEM E #VIVAVALLE

Rafael Hermida (Rio de Janeiro - Brasil): Estive em Valle em agosto de 2009 e agosto de 2010, em 2009, meu primeiro ano esquiando, dei sorte com a neve, nevasca dias antes e no primeiro dia la, os demais dias foram otimos! a estrutura e muito boa! fiquei no hotel 3 puntas, o mais simples dois 3 la, mas bem confortavel. Na segunda vez que fui nao dei muita sorte e nao nevou nenhum dia, varias pistas fechadas por falta de neve... mas mesmo assim deu pra aproveitar bastante.
O ponto fraco e que a noite nao tem nada para se fazer, rola um pub no hotel que eu fiquei mas sempre vazio...
Uma dica: comprem agua em Santiago e levem para la! o preco de uma garrafa de agua la e um assalto, algo em torno de R$ 10,00!!
Mesma coisa se quiserem beber vinho...
Abs!

Pistola (Porto Alegre): Já estive no Valle varias vezes, apesar de a estrutura de Bariloche ser melhor, as pistas e a qualidade da neve do Vale são bem melhores e a proximidade com Santiago ajuda muito.
Cuidado na subida e muito muito cuidado na descida.. O esqui depois de uma noite de nevasca é perfeito .

monique (brasil): eu fui opra vale nevado com minha familia e nao gostei muito... a neve e muito ice..

Marcos Silva (Itajaí - SC - Brasil): Estive em Valle Nevado em 08/2009 e foi uma experiência excelente. Quem deseja um esqui ou snow de qualidade pode ir que não se arrependerá. Dei sorte em pegar dois dias de neve, que deixarem as pistas muito boas. Recomendo!!!

FERNANDO SOMMER (PORTO ALEGRE - RS BRASIL): O Vale é excelente, pelas pistas e pelo turismo que o atrai, mas para quem quer esquiar a pleno, não pode deixar de ir a LaParva, o ceero é a lado e tem passagem pelo Cerro Três Puntas (3.600m) é show. As pistas de LaParva são usadas pelas equipes de Ski de todo o mundo para treinamento das etapas do mundia de ski. Vale a pena conhecer os dois. Fernando

Carlos (Brasil): Melhor lugar para esquiar que já fui ! muitos restaurantes, ótimos hoteis, EXCELENTES PISTAS !

WILLIAM RUEL (RIO-RJ-BRASIL): ACHEI O LUGAR IMPRESSIONANTE, COM MONTANHAS COBERTAS DE NEVE, COM CONTRASTE DO CEU AZUL, PARECE CENÁRIO DE CARTÃO POSTAL. É INESQUECIVEL. QUEM TIVER OPORTUNIDADE DE CONHECER TAMBEM VAI ADORAR.

Eumesminha (Brasil): Valle Nevado, magnífico, desde as flores no caminho a maravilhosa paisagem e a subida da estrada.
Quero voltar mais vezes. Dia 18 de outubro fará 1 mes que estive no Valle Nevado, queria estar lá ainda. Foi a primeira vez que ví neve na minha vida e brinquei feito criança. só não fiz o boneco de neve porque esquecí as luvas, mas dei umas boas raladas na mão na hora de escorregar, me molhei inteira, mas foi muito maravilhoso estar lá. Paisagem muy rica de Deus Maravilhoso.
Comí o sanduiche de linguiça e não gostei de ver a moça preparar pegando direto na mão. Mas isso foi o de menos, o resto foi Magnífico!

Cassilatti (RJ): Não tenho conhecimento sobre muitas estações na América do Sul, mas já estive em Valle 6 x e acho fantástico o local, visual, pistas, offs, estrutura etc...
Para ir com familia, mulher, namorada, e principalmente com os amigos.
Espetáculooooo....
Grd abç e sucesso para o site.


Vídeos

Copyright 2006-2016 SnowAdventures - Expediente do site