SnowAdventures - Ski e Snowboard
Home  |  Snow TV  |  Fórum  |  Blog  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Fotos  |  Links  |  Contato  

Vail, Colorado

Chega a ser engraçado que uma estação tão grande tenha um nome tão pequeno. Com a maior área esquiável dos Estados Unidos e a maior quantidade de lifts de alta velocidade, os chamados high-speed quads, Vail se auto-proclama O Resort Preferido da América. Com certeza é considerada por muitas pessoas uma das 5 melhores do mundo.

A área esquiável de Vail é enorme, distribuída ao longo de 11 km, e com 34 lifts para chegar a mais de 190 pistas. Existem diversas áreas na montanha com pistas mais fáceis para os iniciantes e famílias com crianças. Para os intermediários existe uma variedade enorme de pistas especialmente preparadas durante a noite. Esquiadores e snowboarders avançados e os fanáticos por powder têm diversas opções de terreno no Frontside e nos lendários Back Bowls. A pista mais longa vai de Flap Jack até Riva Ridge, num total de 7,3 km. O terreno do Frontside é bem distribuído entre iniciantes, intermediários e avançados, com aproximadamente um terço para cada. A estação recebe em média m (27 ft) de neve por ano.

Altitude Máxima: 3528 m (11574 ft)
Descida: 1025 m (3361 ft)
Área Total: 5289 acres
Pistas: 193
Dificuldade: 18% 29% 53%
Lifts: 34
Half Pipes: 2
Terrain parks: 4
Snowmaking: 7%
Restaurantes: 80

LINKS

» Mapa das Pistas
» Site Oficial

Conte a sua aventura!

Já esteve em Vail? Clique aqui e escreva as suas dicas e comentários!

BppxxLcCKUC (bPgBqmOtGCiHAaFGT): Phenomenal barkdeown of the topic, you should write for me too!

André (RJ): Fui pro Colorado em 2005, Vail é ótimo para todos os níveis. O passe de esqui dá direito às estacoes de Vail, Beaver Creek, Breckenridge, Keystone e Araphoe Basin. Vail e Beaver Creek estão muito próximas uma da outra (15min de carro). Beaver Creek tem também excelentes pistas para principiantes - vale a pena dividir o tempo entre as duas. Recomendo ficar em Avon que fica a 5 minutos de Beaver Creek e é muito mais barato.
Gostei mais de Vail do que de Aspen. Detalhe, Aspen Mountain não possui nenhuma pista fácil, mesmo para intermediários as pistas são desafiadoras. Recomendável, se decidir por Aspen, é ir para Snowmass, outra montanha do complexo de Aspen, esta sim com muitas pistas verdes e azuis.

Augusto (Rio de Janeiro): Fiz uma fantástica viagem de 8 dias para Vail com minha esposa e meu filho de 15 anos. A montanha é enorme com pistas de todos os tipos, muita neve e tempo bom também. Conhecemos pessoas que nos deram boas dicas e nos disseram para conhecer os Back Bowls e o Blue Sky Basin. Aliás conversar com os locais é a melhor maneira de obter boas dicas sobre a montanha. Também tenho que mencionar o Siberia Bowl e as pistas Rasputins Revenge e Orient Express.
Depois do ski íamos sempre ao Mezzaluna onde tem música ao vivo na happy-hour.

Roberto (São Paulo): Fomos para Vail no Carnaval desse ano, vale a pena. Excelente neve e sol o tempo todo. Com boa neve nos Back Bowls dá pra esquiar uma semana inteira de 9 às 4 sem parar. Pretendemos voltar lá daqui a um tempo, depois que conhecermos outras estações.


Vídeos

Copyright 2006-2016 SnowAdventures - Expediente do site