SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  Snow TV  |  Fórum  |  Blog  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Fotos  |  Links  |  Contato  

Las Lenas, Argentina

Na região cuyana Argentina está Las Leñas, que é dúvida uma das estações de esqui mais importantes do país por sua incomparável qualidade de neve. Com pistas para todos os níveis, esqui de fundo, e fantásticas áreas para a prática de esqui fora de pista.

Perto da capital de Mendoza, e com um desnível de 1.200 metros , o que o destaca como um dos mais altos, entre o cume de 3.430 metros e a base 2.240, formando um paraíso para aqueles que gostam da pratica de esportes radicais e heli-ski, com opções para novatos e intermediários.

Os 230 hectares de superfície esquiável, possuem uma qualidade de neve conhecida internacionalmente, devido ao clima seco.

Possui um campo slalom e 27 pistas habilitadas com longitude máxima apta para esquiar de 7.050 metros , entre elas uma que se destaca, por ser a pista mais longa do mundo, para o nível intermediário. Para chegar até esta pista você dispõe de 13 meios de elevação e, se as condições climáticas não aportam a quantidade de neve necessária, Las Leñas possui um moderno sistema de fabricação de neve artificial.

Pode ser uma experiência indescritível para as feras e para os mais experientes, e com uma boa preparação física, já que a prática do esqui fora de pista é uma de suas grandes atrações. E depois, pernoitar no refúgio de alta montanha Valle Hermoso ou ainda experimentar a prática de esqui de travessia com o uso de peles de foca.

Com alojamento e gastronomia de alto nível, escolas de esqui e snowboard, ente outros serviços, Las Leñas é uma tradição.

Como chegar : a 450 kilometros da capital do estado de Mendoza, no município de Malargüe e a 1.200 kilometros de Buenos Aires, se pode chegar via área, de carro ou de ônibus. Existem vôos desde de Buenos Aires até o aeroporto de Malargüe, e de! sde daí um transfer até Las Leñas. Durante a temporada alta, existem vôos direto desde de São Paulo a Malargüe. De carro desde de Buenos Aires pela rodovia nacional 7, 188 , 143, 144, 40 e provincial 222 até Las Leñas, 20 km depois da cidade de Los Molles.

Temporada : desde de 11 de junho a 24 de setembro, dividida em alta, intermediária, baixa e especial.

Atividades: esqui, snowboard , snowmobile.

Clima: no inverno o frio é moderado durante o dia e as noites são muito frias. As temperaturas oscilam entre os 11.7º e -1.4ºC.

Serviços: alojamento, gastronomia, creche, assistência médica, museu institucional.

LINKS

» Mapa das Pistas
» Site Oficial

Conte a sua aventura!

Já esteve em Las Lenas? Clique aqui e escreva as suas dicas e comentários!

IvjjoWSibWl (QIeeQPzYfvPanCN): Hey Marvio,Not sure if I should write in ensilgh or spanish, since I dont speak portuguese Anyway, I am reaching you since I was surfing on WordPress and saw your Station Pro Plug In. I am looking for a tool that will allow an avid community of speakers, bloggers and writes to perform conference calls and broadcast them. I would like to embedded it into WP in a way that content can be easily found, hyperlinked with other content and commented. Do you have any idea? How could we use your plug in to do so?Thanks,Lut

waguinho (RIO DE JANEIRO): Lendo esses depoimentos me emociono demais pois fui a Las Lenas em 2002, do rio de janeiro até Las Lenas de carro, fiquei 5 dias em Las lenas o suficiente para aprender a esquiar, já vou comprar meu pacote para o ano que vem, pretendo ficar em Las Lenas, pois na epoca fiquei em malague.Vale muito apena!!!!

Neide (Salvador da Bahia): Para quem gosta de esquiar recomendo fazê-lo em Las Leñas, pois é a melhor estação de esqui do mundo! Eu e o meu marido estivemos lá no ano passado e realmente desfrutamos tudo por lá. A viagem foi ótima, realmente ficamos muito contentes com a atenção que nos foi dada em Mendoza. Fechamos a reserva dos serviços com a operadora Las Leñas-Ski ( http://www.laslenas-ski.com ), pois o atendimento foi altamente profissional e muito prestativo, o que na minha opinião é digno de elogios.
Quem não foi para Las Leñas tem que ir, pois com certeza iremos voltar!

ANONIMO (São Paulo): OLÁ,eu acho qe irei para las leñas em setembro! Estou encantada com tdo que tem lá que eu vi pelos sites D+ NOTA 10

Carlos (Brasil): Las Lenas é sensacional ! as pistas sao ótimas ,tem ski noturno, ótimas opções de restaurantes, lá é para quem gosta de esquiar, para baladeiros aconselho bariloche.

Bianca (Brasil): Las Lenãs vale a pena para quem gosta de esquiar. Para os iniciantes, recomendo comprar um pacote de aulas com instrutor. Com uma turma de amigos e aulas diárias, qualquer pessoa aprende a esquiar direitinho. O equipamento e as roupas adequadas são alugados na própria estação. Uma boa dica é fazer o esqui noturno, é lindo ver as pistas iluminadas por tochas. À noite, um bom local para comer é o Innsbruck, que é muito animado e tem música ao vivo. E não volte sem comer o alfajor nem sem tomar chocolate quente.

Alberto (Curitiba): Viajei para Las Leñas esse ano e foi a melhor viagem de ski da minha vida! Tive a sorte de estar lá de 9 a 16 de setembro e ter uma nevasca durante os dois primeiros dias que foi suficiente para manter o maior powder pelo resto da viagem. O lift Marte ficou aberto quase o tempo todo. A verdade é que se o Marte não estiver aberto talvez não valha tanto a pena para quem anda bem. O Ski Vulcano também é legal, principalmente com powder. Acho que o melhor é ficar umas duas semanas pra ter a chance de encontrar boas condições, pelo menos sem vento para que Marte esteja funcionando. Ano que vem estarei de volta no meio de setembro.

Marcelo (São Paulo): Na minha opinião esqui na América do Sul só Las Leñas, Valle Nevado e Portillo. Tem outros lugares até legais, mas bem inferiores. O forte de Las Leñas é o fora de pista, pois basta subir o lift, dar uma pequena caminhada e pronto. A estação tem uma infra-estrutura bacana, até um pequeno shopping. Dá pra fazer uma viagem muito barata ficando em um apart-hotel e fazendo o rango em casa.


Vídeos

Copyright 2006-2016 SnowAdventures - Expediente do site