SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  Snow TV  |  Fórum  |  Blog  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Fotos  |  Links  |  Contato  

Chapelco, Argentina

Como olhos apaixonados olhando para sua amada San Martín de los Andes, a estação de esqui Chapelco, esta a 1980 metros de altura, abriga uma das estações de esqui mais atrativas da Patagônia Argentina. Esta a 19 kilometros do povoado. Esta estação, internacionalmente conhecida, conta com 20 pistas de diversas dificuldades e neve de excelente qualidade, combina adrenalina e paisagem. A imponente vista do Lago Lacar, o silêncio dos bosques de lenga (arvores típicas da região) e a impressionante presença do vulcão Lanin delineando o horizonte da Cordilheira dos Andes, fazem deste lugar uma opção única para a pratica de esportes de inverno.

Além da moderna infra-estrutura e da beleza do seu entorno, Chapelco é uma das estações de esqui mais seguras e confiáveis do mundo. Seus 140 hectares ’esquiáveis’ com pendentes que variam entre 20º e 45º e um desnível de 730 metros, contam com a presença de patrulheiros altamente preparados que percorrem as pistas e possuem postos fixos em vários pontos da montanha.

Chapelco oferece a possibilidade de praticar diferentes modalidades de esqui: alpino, de fundo e de travessia. Mesmo assim, suas pistas são escolhidas pelos amantes do snowboard , que mostram sua destreza nas quatro categorias deste esporte: half pipe, slalom paralelo, big air e fun park, n o snowboard park que esta na descida da ’silla’ cadeirinha quádruplo Graeff, na plataforma 1.700.

Também poderá realizar os passeios em moto de neve, trenós puxados pelos cachorros huskies siberianos, ou ainda caminhadas pelo bosque virgem com raquetes para neve.

Como chegar: desde San Martín de los Andes, pela rodovia 234, que esta beirando o Lago Lacar, e encontra com cruzamento para a rodovia 19, desde de onde se percorrem outros 5 kilometros para chegar a estação.

Atividades: esqui alpino, de fundo, de travessia e fora de pista, snowboard , passeios em motos de neve, trenós, caminhadas com raquetas de neve.

Serviços: bons restaurantes, lockers, lojas de roupa e souvenirs, revelação de fotografias, serviço médico na base da estação, telefone público, e acesso a internet na base, e 1600, aluguel de equipamento, amplo estacionamento, centro de informação, creche, e traslados.

LINKS

» Mapa das Pistas
» Site Oficial

Conte a sua aventura!

Já esteve em Chapelco? Clique aqui e escreva as suas dicas e comentários!

Maria (Santa Catarina Brasil): estou apaixonada pela região, a cidade e as montanhas.
e a delicia de esquiar no cerro Chapelco
esquiar esquiar esquiar...

Maria (Santa Catarina Brasil): estou apaixonada pela região, a cidade e as montanhas.
e a delicia de esquiar no cerro Chapelco
esquiar esquiar esquiar...

Paulo Arthur (SP/SP/Brasil): Custo benefício 12 ! Recomendo muito ! peguei 3 dias de 7 de neve ! Visão fora do comum ! Comida boa e barata ! Hermanos muito solícitos e educados ! Fui com o Cláudio da Overtravel e tudo foi perfeito !
Recomendo muito !

Isabella (BRASIL - SP): LINDO LINDO LINDO E LINDO !

Luciano Morand (rio/rio/Brasil): A gente sempre houve opiniões de pessoas que esquiam sempre, ou que ja tem viagens para outras partes do mundo em relação a ski. Eu tive minha primeira vez ano passado, justamente em Chapelco, embora não tenha referencias de comparação, achei tudo, desde cidade, até a estação muito aconchegantes e nada me faltou, as pistas são ótimas pois tem todos os niveis, e os restaurantes no meio destas permitem pontos de encontro bem legais uma vez que eu era ’calouro’ e vivia me perdendo, além de um café e um alfajor deliciosos.
Enfim é uma experiencia muito legal, num lugar lindo, e num preço extremamente acessível, tanto é que pretendo voltar lá este ano.

Leonardo Marques (Brasília/DF/Brasil): Chapelco, e San Martin de Los Andes (a cidade próxima à estação), formam uma combinação imperdível para quem quer curtir as rampas de neve na América do Sul.
A cidade é especial para casais e famílias, pois é bonita, simpática, à beira de um belo lago, com inúmeros bons restaurantes e diversas opções de hospedagem (não há nada muito luxuoso, já que mesmo os mais caros são mais aconchegantes que sofisticados).
O Cerro Chapelco tem estrutura razoável, boa para os padrões sulamericanos. Pistas pra todos os níveis. O ponto fraco é o ’snowpark’, que além de limitado, não tem lift que leve ao menos pra perto dele.
Bons restaurantes na montanha, com comida e vinhos bem legais.
Mesmo bem acima da base, as pistas passam entre as árvores, lembrando as estações do hem. norte, e protegendo a neve da ventania. Visual: patagônico!
Pra quem quer se divertir na montanha, e de noite relaxar, comer e beber bem, o lugar é ideal.


Vídeos

Copyright 2006-2016 SnowAdventures - Expediente do site