SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  Snow TV  |  Fórum  |  Blog  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Fotos  |  Links  |  Contato  

Cerro Castor, Argentina

Cerro Castor está localizada perto de Ushuaia, cidade mais austral do mundo. O mar e as montanhas se unem para protagonizar uma deslumbrante geografia.

Com um desnível que chega aos 772 metros, Cerro Castor possui 20 kilometros distribuídos em 19 pistas, com diferentes características e setores fora de pista. O esqui de fundo é a prática esportiva mais destacada, com circuitos que atravessam os bosques de lenga (árvores típicas) e também se pode percorrer com raquetes de neve.

Ao contrario do que pode parecer, Cerro Castor apresenta um bom clima e uma excelente qualidade de neve powder. Sua temperatura estável permite desfrutar da mais longa temporada de América do Sul.

Os novíssimos meios de elevação e a escola de esqui e snowboard fazem com que a infra-estrutura e as paisagens de Ushuaia transformem a estação Cerro Castor numa completa opção para esquiar no fim do mundo.

LINKS

» Mapa das Pistas
» Site Oficial

Conte a sua aventura!

Já esteve em Cerro Castor? Clique aqui e escreva as suas dicas e comentários!

Alexandre Freire (Rio de Janeiro / RJ / Brasil): Estive em 2015, mudando os destinos habituais e estou de volta agora em 2016.
A certeza da neve fresca por toda a temporada é um forte apelo na escolha do destino.
Vale super a pena.

Jose A. Neto (Salvador,Ba, Brasil): Cidade charmosa, boa comida, lindas paisagens e ski pra todo gosto.
Fui ano passado com a família e vou de novo.

Lucas Fernandes (Uberaba/MG/Brazil): Estive em Ushuaia em julho de 2008, a cidade é muito aconchegante, ideal para casais, um cassino pequeno e o centro da cidade se parece muito com Bariloche, ideal para compras.
Quanto ao Cerro Castor neve de excelente qualidade porem uma pequena diversidade de pistas e ainda poucos fora de pistas, a grande vantagem é que por nao ser muito tradicional nao enche muito, nao possui filas nos lifts, e as pistas estao sempre vazias.

Gabriel Valente (Curitiba, Paraná, Brasil): Fui em 2007 para lá
achei muito bom, pistas largas, muita neve e pouca gente...
é bom para iniciantes, intermediarios e avançados, há pistas muito boas de descer, da pra aproveitar o maximo as pistas, sem ter que se preucupar com os outros skiadores.

Tadzio (Rio de Janeiro): A viagem pra Ushuaia foi show! As condições de neve lá são absurdas!
A cidade é bem legal. Talvez não tenha o charme de Bari ou Chapelco, nem seja tão badalada, mas em compensação tem uns passeios bem legais pra fazer (pra quem não curte eskiar todos os dias). Hotel nesta época do ano é bem tranquilo, pois é média estação para eles - o auge é no verão quando gente do mundo inteiro vai pra lá praticar trekking. Tem hotel para todos os gostos e preços.
Sem dúvida o ponto negativo é o frio. Cheguei a pegar -20 no cerro castor uma vez. quando faz -4 é dia bom.
Enfim, acho que a galera que é fissurada vai adorar. Aqueles que vão mais pela social talvez se sintam pouco à vontade com o frio. Eu recomendo.


Vídeos

Copyright 2006-2016 SnowAdventures - Expediente do site