SnowAdventures - Ski e Snowboard
Home  |  Snow TV  |  Fórum  |  Blog  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Fotos  |  Links  |  Contato  

Breckenridge, Colorado

Uma das estações mais populares do Colorado, Breckenridge tem ski e snowboard até 3962 m de altitude. São quatro montanhas, chamadas de Peak 7, 8, 9 e 10. Peak 7 é a mais recente, com a maior parte de pistas avançadas. Peak 8 cobre quase metade de todo o terreno da estação, com pistas intermediárias e avançadas. Peak 9 tem grande número de pistas mais fáceis, para iniciantes e intermediários, e é onde está quase a metade dos lifts da estação. Peak 10 também tem muitas pistas interessantes para os mais experientes.

Breckenridge é uma cidade que não foi contruída para ser uma estação se neve. Fundada em 1859 na época da mineração, é uma das cidades mais antigas das montanhas do Colorado, com mais de 100 prédios restaurados do período Vitoriano. Com toda essa bagagem histórica, o ambiente da cidade é bem interessante.

Além do ski e snowboard a cidade tem uma coisa pouco comum em estações de ski, que é a variedade de restaurantes. São cerca de 50 restaurantes com opções de comida Cajun, Francesa, alemã, Chinesa, Mexicana, Japonesa e até Rastafari.

Altitude Máxima: 3962 m (12998 ft)
Descida: 776 m (2544 ft)
Área Total: 2208 acres
Pistas: 147
Dificuldade: 15% 33% 52%
Lifts: 28
Half Pipes: 2
Terrain Parks: 1
Snowmaking: 25%
Restaurantes: 82

LINKS

» Mapa das Pistas
» Site Oficial

Conte a sua aventura!

Já esteve em Breckenridge? Clique aqui e escreva as suas dicas e comentários!

M. DAguiar (Belem-PA): Estive la por 7 dias em 2010, sem duvida umas das melhores estacoes de esqui q ja fui, nao deixem de ir no rasta pasta nem na vendinha de crepes, eh 24h se nao me engano, a cervejaria local (Breckenridge brewing co.) tb eh um ’must go’

diogo diniz (Belo Horizonte): estive em Breckenridge uma coisa muito doisa sao os restaurantes de massa que tem em volta e a estacao de ski que funciona de noite
comanda

Viana (Rio de Janeiro): Estive em Breck duas vezes (em janeiro de 2005 e em março de 2008).
Muito show! Muita Neve, uma infra-estrutura ótima! O hotel Beaver Run é ski-in-ski-out mesmo, na base do Peak 9.
E a cidade é uma graça!
Muitas pistas, para nível intermediário excelente! Para snow tb!

du (rio de janeiro): bom, morei em breck por 5 meses,a cidade eh linda,possui otimos lugares pra vc comer e se divertir,3 boates ,um irish pub mto bom tb ,e o principal,a montanha,que é o mundoooo !!!! demais mesmo,o peak 9 eh pefeito pra quem quer aprender,a pista eh londa mas larga,nem tranquila,as blacks tb sao mto boas e particularmente gostava das blue !,o bom eh ir fazer snow depois de uma nevasca,o famoso powder,a neve fofinha mto bom mesmo ! vail eh mega,mas vale super a pena,pra conhecer a cidade tb,que eh so uma vila super charmosa, pra galera q gosta de unzinho,o rasta pasta eh o restaurante certo hauahuah! pra jogar um beer pong a salt creek eh a pedida,com um happy hour bem divertido as terças e quintas,enfim se for a breck vai AMAR !

Wanderley (Rio de Janeiro): Para quem ainda não se decidiu, a hora é esta. Não perca mais tempo. Vá para Breck e não se arrependerá! A montanha possui 4 picos. Todos enormes e com várias pistas e lifts. O que predomina são as azuis, com grande variedade de inclinações. Para os principiantes também tem muitas pistas verdes, longas e largas.
A cidade possui uma infra-estrutura muito boa, com diversidade de restaurantes e pubs, coisa que não irá encontrar nas cercanias. Procure hospedar-se perto do pico 9, onde acesso aos meios de elevação é facilitado e perto da rua principal. Não deixe de ir a Keystone para o esqui noturno que começa às 16:00h com o mesmo passe da montanha de Breck.
Vail fica a cerca de 40 minutos. Vale uma chegada também.

Renato (São Paulo): Breckenridge realmente eh mtu loko... bonito e grande... foi lah a minha primeira vez fazendo snowboarding... e foi uma das melhores impressoes q eu jah tive... lah eh bom pra quem tah começando q tem uma pista para os iniciantes... e tambem eh bom para os intermediarios devido ao grande numero d blues... mas tb tem uns blacks mtu lokos!!! e tb aconselho nightskiing em keystone!!!

snowboarder (RJ): Breckenridge é uma das estações que eu mais gosto. As pistas são longas e largas. Mas cuidado que no começo da tempoarada as pistas costumam estar icy. Minha sugestão é a seguinte, vá pras pistas mais altas. A estação é boa pra quem é intermediário, mas também tem pistas pretas alucinantes. E os snowparks são demais.

João (Rio de Janeiro): Estive em Breckenridge em 2000 com uns amigos durante uma semana. Naquela época a estação já era bem grande, imagino como esteja agora que foi expandida. As pistas são ótimas, e em um dia não dá pra conhecer a montanha inteira. Estando lá vale muito a pena conhecer também Vail, que é a maior estação da região, e Keystone, que fica aberta à noite.


Vídeos

Copyright 2006-2016 SnowAdventures - Expediente do site