SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  Snow TV  |  Fórum  |  Blog  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Fotos  |  Links  |  Contato  

Bariloche, Argentina

À primeira vista os picos de suas montanhas se parecem a torres de catedrais medievais de estilo gótico. Por isso o nome Cerro Catedral. Esta a 19 kilometros da cidade de San Carlos de Bariloche, é a porta aberta para os ansiosos do mundo todo que gostam de aventurar-se nos esportes de inverno.

A 1030 metros de altura sobre o nível do mar, Catedral parece unir o céu e a terra. Uma das pioneiras em estações de esqui da América do Sul, hoje é a mais completa. Sempre esta se modernizando, preocupada com suas instalações para oferecer a melhor infra-estrutura. A partir desta temporada, a fusão dos setores permitirá desfrutar de 600 hectares de superfície apta para o esqui e outras praticas. Se divide em 53 pistas sinalizadas e de diversas dificuldades que chegam aos 2.000 metros de altura sobre o nível do mar.

Com opções para todas as modalidades de esqui, incluindo fora de pista, os que gostam de praticar um freestyle e snowboard terão uma área especialmente desenha com bumps e rails para demonstrar suas habilidades. Catedral também é cenário para as mais importantes competições internacionais.

Como chegar: desde de Bariloche, pela av. Bustillo até o kilometro 8 (placa com indicação Catedral). À esquerda pela estrada asfaltada até o acesso a estação de esqui. Com um super estacionamento que tem capacidade para 960 automóveis. Também tem um serviço de ônibus a cada 30 minutos, ou você também pode chegar de táxi ou com um transfer.

Temporada: de 18/06 a 10/10, e esta dividida em alta, baixa e intermediaria.

Horário: das 9:00hs a 17:00hs.

Atividades : esqui alpino, de fundo, de travessia e fora de pista, snowboard , trenó, parapente, trekking , alpinismo, e mountain bike .

Serviços : lanchonetes, refinados restaurantes, lockers, lojas de roupas e souvenirs, revelação de fotografias, assistência médica na base da estação, telefone público e internet na base e a 1600, aluguel de esqui, .estacionamento, centro de informações, creche, escola de esqui, shopping, discotecas, traslados à estação, salão para conferencias e snowcats.

LINKS

» Mapa das Pistas
» Site Oficial

Conte a sua aventura!

Já esteve em Bariloche? Clique aqui e escreva as suas dicas e comentários!

BkmbcLDlmHAzqwGF (vVLoymfOCSpNZBs): A million thanks for psoitng this information.

Gabriel (Curitiba/PR): Na verdade, quem pretende esquiar mesmo ou fazer snowboard, não vá a Bariloche! Não vá a nenhuma estação do Hemisfério Sul, pois pecam muito pela estrutura, manutenção e os preços são altos se comparadas às estações do HN. Havendo oportunidade, não pense duas vezes: vá direto a uma das estações dos EUA, Canadá ou Europa.

Tito Pontes (Rio de Janeiro - RJ): Fui na semana de 3 a 10 de Julho de 2010.

Como o Leonardo disse, muito bom para o primeiro contato.

E fui lá só pra esquiar, mas esquiei mesmo só no terceiro dia. Por coincidência encontrei com um amigo meu no voo e ele me falou dos passeios e tal.

fui pro rocas negras e é muito bom, quem já jogou ’counter-strike’ vai entender o que estou dizendo. Qdo desci do jeep que pisei na neve, que meu pé afundou e fez aquele barulinho, lembrei logo dos mapas de neve do cs. ’pensei, caramba, n to acreditando’. Tudo branco, mto lindo. depois e o tempo abriu e tivemos uma visa perfeita.

Sobre o esqui/snow é complicado, pq a base tem mta gente(fui em julho) e é muito gelo. tem poucas pistas fáceis, e as que tem tem mta fila, então a dica é lá pro terceiro ou quarto dia se arriscar numa azul(isso de esqui, de snow n sei se já da pra fazer isso).

Saí de lá já querendo voltar, só não voltarei esse ano pq o pessoal aqui fala mto bem de chapelco, entao quero ir lá ver como é.

Leonardo (Rio de Janeiro): Estive em Bariloche em 2006 e 2008. Acho que é uma viajem muito boa para um primeiro contacto com a neve.

Prós: Paisagens fantásticas, restaurantes muito bons e diversas opções de passeio caso o candidato não consiga esquiar, transfer barato entre a cidade e a montanha.

Contras: Lojas de aluguel de equipamentos ruins na base da montanha, pouca neve na base da montanha, poucas pistas fáceis na parte mais alta, muita fila nos lifts.

Rafael Araujo (Brasília): Muito Bom!!!
Fui pela primeira vez este ano, em agosto. Na semana que cheguei caiu muita neve e quase todas as pistas estavam abertas. A cidade é bem legal também, oferece boas opções de estadia e de restaurantes também. Pra quem não conhece, vale a pena a visita.

Wanderley (Rio de Janeiro): Estive em Bariloche algumas vezes e a cada ano a cidade me surpreende. Para aqueles que ainda não foram, apressem-se.
A corrida de taxi do centro até o Cerro fica em torno de R$ 30,00, o que vale a pena, considerando a distância.
Para os iniciantes as pistas na base da montanha são ótimas, principalmente as que ficam perto do estacionamento. Para os mais acostumados, há uma pista de nome ’ 2000 ’, que é ótima, boa inclinação e bem larga.
Deixe para comer de verdade à noite, pois come-se muito bem por lá e você não vai querer esquiar de barriga cheia, não é mesmo? Experimentem o Assador Crioulo, restaurante que fica em frente ao hotel Panamericano.
Boa viagem !


Vídeos

Copyright 2006-2016 SnowAdventures - Expediente do site