how to build your own website

Aprenda a esquiar em
Jackson Hole

Um dos principais destinos de neve norte-americano, Jackson Hole reúne escola de esqui e instrutores que falam português.

Mobirise
Esquiadores advertem: a prática do esporte vicia. Tanto é verdade que a cada inverno cada vez mais brasileiros invadem Jackson Hole, no Wyoming. Jim Kercher, diretor de Jackson Hole Mountain Sports School, dá a dica para quem não fazer feio nas pistas: incluir aulas de esqui no roteiro.
Outros dois fatores pra lá de convidativos: depois do Carnaval, a neve ainda está “powder” (melhor neve, seca e macia) e os preços começam a cair. A temporada vai até 8 de abril.
Essencial até para quem já esquiou, as aulas – individuais ou em grupos para todas as idades – são também garantia de diversão e a prova de que esquiar vicia mesmo. E em Jackson Hole não faltam opções de aulas e programas especiais na escola de esqui e snowboard. O idioma também não será problema, pois há instrutores falando português.
Primeiros passos – Escolhido o local onde se hospedar, é hora de se familiarizar com o equipamento necessário; esquis, bastões e bota. As roupas também seguem um padrão. Escolha roupas quentes para suportar o frio e por fora, agasalhos impermeáveis. O capacete é dispensável, mas os óculos especiais para esquiar (como máscaras) e as luvas são itens obrigatórios. Tudo, equipamentos, acessórios e agasalhos podem ser alugados.
Depois de devidamente montado, siga para sua primeira aula em grupo ou particular. Recomenda-se separar a parte da manhã para a aula inicial, que irá garantir ao visitante de primeira viagem todas as noções básicas, como aprender a colocar o equipamento, postura correta sobre os esquis, como descer de um lift, além de experimentar as primeiras manobras (frear, fazer curvas, aumentar e diminuir a velocidade) e alguns tombinhos.
Em Jackson Hole, a primeira experiência se dará no magic carpet. “Trata-se de uma esteira rolante onde você aprenderá a se posicionar sobre o esqui. A “etiqueta” nas pistas é importante e também ensinada na aula inaugural”, afirma Kercher. Alguns tombos mais tarde, o novo esquiador ou snowboarder estará apto a arriscar um treino sem a presença do instrutor. Até o fim da estada, o visitante, certamente, terá experimentado a maioria das pistas de cor verde (para iniciantes).

Como chegar – Jackson Hole Mountain Resort é o resort mais acessível das Montanhas Rochosas. Com voos diretos diários partindo de 12 grandes cidades dos EUA, as conexões internacionais no Aeroporto de Jackson Hole são frequentes e rápidas. 
Jackson Hole Mountain Resort fica a apenas 30 minutos de carro do aeroporto.

Jackson Hole (Wyoming)
Meios de Elevação (lifts): 12
Número de pistas: 133 (10% para iniciantes, 40% para intermediários e 50% para avançados).
Capacidade: 16.733 pessoas por hora.
Altura da base: 1.924 metros.
Altura máxima: 3.185 metros.
Área esquiável: 2.500 acres (10 km²)
Neve por ano: 11,5m.

© Copyright 2018 SnowAdventures - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserved